O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Confira os KPIs essenciais de SEO para medir o sucesso do seu site. Otimize sua estratégia com base em dados precisos e alcance resultados extraordinários.
Seu site é maravilhoso. Você investiu muito no marketing de conteúdo com bastante disciplina ao longo desses anos. Passou inúmeras horas desenvolvendo “personas” dos compradores e concentrando-se em seu público-alvo.
Bom, chega a hora de apresentar seus esforços ao seu cliente ou compartilhar os últimos desenvolvimentos de campanha com os superiores.
Como você pode provar sucesso?
Como você pode demonstrar valor de uma maneira tangível?
Este conteúdo é exatamente sobre isso, afinal, os principais indicadores de desempenho (KPIs) contêm a resposta.
Os KPIs são métricas objetivas que ajudam a medir e esclarecer o sucesso de uma determinada organização ou campanha. Aqui você vai saber quais são os nove KPIs críticos que você deve acompanhar!
Vamos lá?
KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores-chave de desempenho utilizados para medir o progresso e o sucesso de uma determinada meta ou objetivo. São métricas quantitativas que fornecem informações específicas sobre o desempenho de uma empresa, projeto, estratégia ou processo.
Os KPIs são selecionados com base nos objetivos estabelecidos e fornecem uma maneira tangível de avaliar o desempenho, permitindo que as empresas tomem decisões informadas e acompanhem o progresso em relação às metas estabelecidas.
No contexto do SEO (Search Engine Optimization), os KPIs podem ser usados para avaliar o desempenho das estratégias de otimização de um site. Esses KPIs podem incluir métricas como tráfego orgânico, posição nos mecanismos de busca para palavras-chave específicas, taxa de conversão, engajamento social, tempo médio no site, taxa de rejeição, entre outros. Essas métricas permitem que as empresas avaliem a eficácia de suas estratégias de SEO e identifiquem áreas de melhoria.
Confira o nosso Guia de SEO e fique por dentro do assunto!
Os KPIs podem desempenhar um papel crucial no monitoramento do desempenho do SEO de um site. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os KPIs podem auxiliar nesse processo:
Ao monitorar esses KPIs de maneira contínua e analisar suas tendências ao longo do tempo, é possível identificar o impacto das estratégias de SEO, ajustar abordagens e tomar decisões informadas para melhorar o desempenho de seu site nos mecanismos de busca.
Aqui estão nove KPIs de SEO que você deve acompanhar para avaliar o desempenho do seu site:
Esses KPIs ajudam a avaliar diferentes aspectos do desempenho do seu site em relação ao SEO e fornecem insights sobre áreas que podem precisar de melhorias. É importante monitorar esses KPIs regularmente e realizar ajustes nas estratégias de SEO com base nos resultados obtidos.
Ao focar nesses nove KPIs e fazer esforços para ver um aumento mês a mês, trimestre contra trimestre e ano após ano, você também deverá ver um aumento nos KPIs de negócios correspondentes:
Aproveite o poder do Google Analytics e classifique o rastreamento, o mapa de calor, os analisadores de velocidade do site e outras ferramentas analíticas para ampliar os pontos fortes e corrigir os pontos fracos de seu website.
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Até a próxima! :)
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager