O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Aprenda a criar landing page de alta conversão e aumente suas taxas de conversão com técnicas comprovadas. Leia este artigo e saiba mais!
Como está sua landing page? Você já se perguntou se existe uma fórmula secreta para criar landing page de alta conversão?
Se essas perguntas te deixam acordado à noite, você veio ao lugar certo.
Sua landing page serve como embaixador virtual da sua marca. Ele apresenta aos visitantes uma solução que você tem para o problema deles. Você precisa que ela tenha um bom desempenho. Mas como você faz isso acontecer?
Não importa o objetivo da sua página de destino, este guia ajuda você. Ajudaremos você a entender as landing pages no de alta conversão, compartilharemos as melhores dicas!
Uma landing page de alta conversão é uma página web independente projetada especificamente para converter visitantes em leads ou clientes.
Ao contrário de outras páginas de um site, uma landing page foca em uma única frase de chamariz (CTA), orientando os visitantes em direção ao resultado desejado. Essas páginas são caracterizadas por seu foco singular, CTAs claros e design minimalista.
O principal recurso é um formulário de captura de leads, que aumenta as chances de os visitantes se envolverem com o CTA designado.
A criação de uma landing page de alta conversão precisa da inclusão dos seguintes elementos críticos:
Para conseguir alcançar o sucesso desejado, compreenda esses valores relacionados a landing pages de alta conversão.
A landing page ser a ‘’embaixadora virtual’’ de sua marca cabe perfeitamente quando falamos sobre estratégia de marketing digital. Afinal, ela apresenta aos visitantes uma solução específica para seus problemas e os guia através do funil de conversão.
Quando bem estruturada, uma landing page pode melhorar as taxas de conversão, otimizar gastos com publicidade, aumentar o tráfego web, fornecer uma experiência de usuário positiva e gerar insights valiosos para otimização contínua.
Para criar landing pages de alta conversão, é essencial monitorar as métricas corretas. Aqui estão 5 das que merecem destaque:
Dominar a arte das landing pages de alta conversão é fundamental para o sucesso digital. Cada elemento, desde o título atraente até a fácil navegação, representa um avanço na sua estratégia rumo ao sucesso do seu blog.
Saiba, a seguir, como a The Captur by Webpeak te ajuda a consolidar essas estratégias!
The Captur é uma ferramenta de marketing que oferece uma análise detalhada do seu site, com foco especial no módulo Landing Page SEO.
A análise de site, recurso da The Captur, é projetado para fornecer informações detalhadas sobre a otimização das suas páginas de destino. Se você está se perguntando o quão otimizada está sua página ou quais problemas ainda precisam ser resolvidos, essa ferramenta é perfeita para você.
Você adicionou uma página que apresenta um percentual de otimização abaixo de 75%? Quer saber exatamente o que precisa ser ajustado? O The Captur te mostra tudo isso e muito mais, incluindo:
Todos esses parâmetros são analisados separadamente por palavra-chave, garantindo que você tenha uma visão completa e detalhada do desempenho da sua página de destino.
Ficou interessado? É muito fácil adquirir essa ferramenta! Comece agora a otimizar suas landing pages, utilize a The Captur.
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager