O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Para começarmos este artigo, vale ressaltar que cada site ou negócio precisa da sua própria palavra, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização, entre outros aspectos. Todo profissional de marketing digital sabe da importância que as palavras-chave possuem. Ao iniciar uma campanha, é necessário criar uma estratégia de marketing de conteúdo.
Para isto, é preciso que seja feita a otimização SEO. Já sabemos o quanto o SEO é importante para os negócios, através dessa otimização é possível posicionar melhor a sua marca. Nesse caso, é fundamental buscar e analisar as palavras-chave que deseja utilizar. No entanto, antes de conhecer é preciso entender o processo para obter essas palavras para fazer a escolha perfeita.
Confira o nosso Guia de SEO.
Agora iremos tratar um pouquinho sobre o que são as palavras-chave e a importância que elas possuem para o SEO. O uso destas palavras são essenciais para qualquer tipo de negócio.
Para simplificar, as SEO keywords são palavras, ou um grupo delas, que apresentam uma descrição do assunto ou da página.
Elas são utilizadas para que possa garantir resultados relevantes nas pesquisas de busca.
Estas keywords são os termos inseridos no seu site. Isto permite descrever o conteúdo desejado, assim o Google, Bing, Yahoo e os demais mecanismos de busca sabem o que exibir nos resultados das buscas.
Assim que entendemos a função dessas keywords na internet, fica mais fácil compreender a sua importância e o cuidado que precisamos ter na hora de escolhê-las.
Através do uso dessas palavras-chave, a chance de você ser encontrado com facilidade na internet de forma orgânica aumentam consideravelmente.
Entretanto, o uso correto é determinante para que garanta o sucesso do seu site. Quando são utilizadas corretamente, ela são responsáveis pelo tráfego orgânico (gratuito).
Leia mais: Google Keyword Planner: Palavras-chave que atraem clientes
Para ter um bom rankeamento, é necessário que seja feita esta otimização para as ferramentas de busca. Para otimizar o seu site, você deve saber as palavras-chave ideais. Na realidade, cada site ou negócio precisa da sua própria palavra, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização e etc.
Para facilitar, é preciso fazer com que elas apareçam nas ferramentas e qual sua relação com o seu produto ou serviço. Deste modo, a palavra precisa ser de três ou quatro palavras juntas. A dica é escolher os termos que possuem alta procura (que tenha interesse).
Com as ferramentas de SEO da WebPeak, você pode ir além no seu negócio sem precisar se preocupar com a parte burocrática. Dentro da nossa plataforma, você encontrará as “Ferramentas de Palavras-Chave” que farão toda a diferença na hora de encontrar a keyword perfeita para o seu negócio.
Iremos apresentar alguns dos recursos dessas ferramentas que serão essenciais para a rotina do seu marketing.
Nessa primeira área, você fará o estudo do melhor termo de pesquisa para o seu anúncio, obtendo informações de Buscas Locais, Lance Competidor, Tendência de Pesquisas e KEI com as sugestões de nossa ferramenta.
Assim que acessar essa parte, você será direcionado a uma outra página, onde serão inseridas os termos de pesquisas a serem estudados.
No campo de pesquisa, basta informar palavras-chave ou frases e suas variações, separados por vírgulas e em letras minúsculas, sempre as mais importantes.
Adicionando variações de sua palavra-chave, é possível entender a forma que o usuário busca o seu produto, anúncios e serviços. A ferramenta de palavra-chave irá procurar outras palavras-chave relevantes que podem trazer visitantes ao seu site
Legal, não é?! Ainda tem mais.
Essa ferramenta irá te ajudar a obter melhores resultados e sair na frente de seus concorrentes! O Espião de URL trabalhará a análise de diversos fatores internos do domínio de seus competidores:
Isso tudo te levará a descobrir novos termos de pesquisa relevantes para o seu negócio, ampliando os acessos ao seu domínio.
Após clicar, você será direcionado a uma página de pesquisa, nela digite a URL de uma página do site de seus concorrentes no campo em destaque.
Obtenha uma listagem das palavras-chave que estão sendo utilizadas na página analisada.
Com essas palavras-chave você pode adicionar a seu carrinho/cesta de palavras, clicando no sinal "+" em frente a palavra-chave, que irá adicionar a palavra-chave a seu Carrinho de Palavras-Chave.
Em Minha Cesta de Palavras-chave, estão as principais keywords e termos de pesquisa relacionados ao seu negócio.
Após clicar, irá abrir uma página com todas as palavras já adicionadas na Minha Cesta de Palavras-Chave. Ela exibe todas as palavras-chave que você selecionou lá em "Sugestões de sua pesquisa", sendo possível removê-las, clicando no símbolo de lixeira.
A tabela apresenta os mesmos resultados exibidos na tabela de "Sugestões de sua Pesquisa", com uma coluna a mais Tags, que são as tags atribuídas a palavra-chave.
A WebPeak está aqui para ajudar! Possuímos as melhores ferramentas para o desenvolvimento e posicionamento do seu negócio na internet. As palavras-chave são um fator importante na composição de um bom SEO, por isso pensamos em cada detalhe para que sua empresa fique em primeiro lugar.
Para saber todos os recursos que temos disponíveis para o seu negócio, basta se cadastrar e fazer sua Live Demo para aproveitar todos os benefícios que oferecemos para sua marca ser um sucesso.
A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além de monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.
Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Se quiser ter acesso a mais conteúdos como este, basta continuar nos acompanhando e assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.
Até a próxima!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager