O papel da linha editorial para planejar o seu blog
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June 10, 2024
7 minutos
Nessa postagem vamos explicar de forma clara, os processos e motivos para fazer negócios na internet.
Se você deseja investir na internet, é preciso conhecer e entender algumas coisas, entre elas está a diferença entre busca orgânico (SEO) e links patrocinados (Ads).
Para entender melhor, vamos apresentar os pontos que diferenciam essas técnicas.
Leia mais: Backlink Checkers
São resultados (anúncios) que aparecem em determinadas buscas, a ordem em que aparecem depende de dos fatores: valor a ser pago por cada clique e relevância/qualidade do anúncio.
Na rede de Pesquisa paga-se por clique recebido no anuncio, e no caso de rede de Display também pode-se pagar a cada mil impressões.
Exemplo: sua empresa trabalha com venda de cosméticos. Ao se fazer uma pesquisa por palavras-chave relacionadas aos seus produtos, é possível apresentar para aquela busca o anúncio mais relevante, que também é semelhante ao resultado da busca orgânica.
Links patrocinados apresentam resultados a curto prazo, uma vez que as campanhas são iniciadas, seus anúncios são exibidos na hora.
Resultados que aparecem logo abaixo dos anúncios e não são manipuláveis diretamente. Ou seja, você não precisa pagar a cada clique. São os resultados que o buscador julga relevante para aquela busca, de acordo com um algoritmo que leva em conta diversos fatores.
Quando se faz uma busca, ela retorna alguns resultados e dentre estes estão os Orgânicos e os Patrocinados (sempre acompanhados da palavra anúncio escrita em amarelo). Atualização 20 de Junho de 2016: os anúncios estão destacados em verde.
SEO apresenta resultados a médio e longo prazo e o tempo varia de projeto para projeto.
Das duas maneiras você pode ser encontrado por quem procura seu produto ou serviço. A diferença entre as ‘técnicas’ está na velocidade dos resultados apresentados por cada uma.
Para que seus anúncios (links patrocinados) sejam publicados, são levados em consideração vários fatores, um deles é a qualidade e relevância da página de destino. Então o SEO irá te ajudar nisso. Além de sua exposição não ficar limitada a um orçamento, que quando se esgota, seus anúncios deixam de aparecer.
Em geral, o tráfego de busca orgânica tem uma taxa de conversão maior e mais qualificada que os links patrocinados, sendo um investimento de médio e longo prazos. Mas se bem gerenciados, trazem bons resultados num curto prazo.
As vantagens e desvantagens da internet são muitas, mas sempre tenha em mente que essas ações são um investimento, e para tal precisam de um budget significante disponível para iniciar o projeto.
Duvidas ou sugestões? Comente aqui em baixo.
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Até a próxima :)
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager