O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
A escolha da plataforma ideal tem de seguir um fluxo, levar em conta a realidade do negócio e o dimensionamento a curto, médio e longo prazo. Todos que têm a internet como negócio ou como um canal de vendas precisam ter atenção a alguns pontos, como os seguintes:
Contemple isso para sua tomada de decisão, para facilitar em sua decisão crie uma tabela com as opções e pondere quais são os pontos de maior importância para seu negócio. Abaixo, daremos um exemplo que você pode tomar como padrão.
Lembre-se: Internet é sinônimo de dinamismo e praticidade, e por isso, entregar velocidade em sua loja não é uma vantagem competitiva, mas uma obrigação.
A seguir, entenda como funcionam as plataformas de lojas virtuais nos dias atuais e como o seu negócio pode se adaptar a este novo cenário.
Este é um fator decisivo em muitos casos, pois sempre quando clientes nos procuram pedindo dicas de plataformas, em 95% doas vezes nos questionam também sobre o atendimento.
Como você e sua equipe estão sendo atendido pela plataforma? O suporte respeita o SLA e soluciona seus problemas? É evidente que com o aumento da utilização das plataformas de lojas virtuais, o atendimento e o relacionamento com o cliente se tornaram mais superficiais, pois existe uma fila para atender. O que você deve se questionar é, dentro das opções disponíveis para você, quais delas tem um melhor nível de serviço.
Vale estar sempre atento à busca da perfeição, superando erros e avançando com o seu empreendimento. Lembre-se de que a experiência do usuário na sua plataforma é responsável pela satisfação dos seus clientes.
Os feedbacks de seu negócio são valiosos para consolidar o relacionamento do cliente com a marca, isto desdobrará seu avanço profissional, iniciando a superação das falhas que foram expostas. Recomendamos a utilização das CERTIFICADORAS DE REVIEWS que permitem ao seu negócio recomendações e que seja cada vez mais destacado. Assim, sua página ficará sempre atualizada com conteúdos completos e novos e passará confiança aos seus clientes. Algumas delas contemplam integração com loja física.
Sabe-se que as ferramentas aliadas da otimização para os mecanismos de busca, (especialmente do Google, que é o buscador mais utilizado no mundo todo) irão garantir que seu negócio esteja indexado nos mecanismos de buscas. Desse modo, o desdobramento certamente será de um maior número de acessos e vendas para seu negócio.
CUIDADO! Em alguns casos, a plataforma é limitada e não há possibilidade de aplicar algumas estratégias que são pontas de lança ao seu negócio. Devido a isso, é extremamente importante considerar a escolha de uma plataforma que se enquadre no que você almeja e aplicar as estratégias de SEO. Confira o nosso Guia de SEO!
Caso você já utilize uma plataforma e esta impede o seu crescimento e desenvolvimento nos negócios, considere a migração para uma nova plataforma. Encare essa etapa como um investimento futuro que é crucial para a saúde de seu negócio a médio e longo prazo.
Separamos também este artigo para você: Links Patrocinados e Busca Orgânica: Qual a diferença?
Instabilidades acontecem. Isto é algo presente na rotina do digital e todos estão sujeitos, o importante a se verificar é qual o tipo de instabilidade (fraca ou forte) e a frequência com que isto ocorre.
Elas não podem existir e impactam diretamente seu resultado de uma maneira dolorosa. Para exemplificar de maneira clara a importância de se ter uma plataforma estável: O quanto você vem investindo em seu negócio? Considere tempo e dinheiro.
Imagine agora que o momento chave onde um de seus fiéis clientes tentam localizar o seu endereço eletrônico, bem neste momento uma instabilidade grande afeta sua plataforma, suas páginas não carregam e seus produtos estão indisponíveis, considerou isso? Ok. Então vamos falar agora sobre a reação do usuário de maneira a fugir da complexidade que o assunto pode trazer.
Aceite! Ele não vai esperar até que sua loja volte ao normal. Não encontrou o que estava habituado? Ruptura! Por causa de instabilidade? Ruptura sistêmica.
Próximos passos... Possivelmente com poucos cliques, o cliente vai abrir duas ou três abas com seus concorrentes, encontrando o que procura ele efetua a compra. Neste momento você apenas está abrindo margem para uma experiência nova de compra, onde, uma vez bem executado o pós venda ele vai exercer a fidelização.
Obs.: Ele não volta mais!
A Nuvem Shop é a mais indicada para quem está iniciando e não faz ideia por onde começar, isso por não ter nenhum conhecimento prévio ou vivência sobre o assunto. Seja qual for a questão, a plataforma disponibiliza um espaço com diversos recursos online para os seus clientes.
Uma coisa bacana para quem não entende de web design, por exemplo, é que a plataforma oferece banners prontos se ainda não possuir o layout da sua loja. Todos esses serviços ainda incluem suporte técnico, claro, com suas variações de preço.
Lembre-se: não existe milagre para o mundo do e-commerce! As vendas não acontecem sem investimento em Marketing e muito trabalho, tenha foco na experiência do usuário e também na geração de tráfego para o seu negócio, todos os canais devem ser considerados.
Saiba que loja virtual pode ter um incrível layout, bons produtos e preços, entretanto, é fundamental que sua loja seja encontrada a partir dos mecanismos de busca. Nesse sentido, o SEO cumpre um papel importante para impulsionar resultados excepcionais.
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Até a próxima! (:
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager