O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Os empreendedores que possuem um site para vendas precisam criar estratégias para divulgar o trabalho. Uma opção que pode render excelentes oportunidades é a campanha no google ads, estratégia que aumenta o tráfego e vendas por meio de publicidade.
O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas para o desenvolvimento de campanhas, pois tem um ótimo custo-benefício para todos os empreendedores de diferentes áreas e apresentam flexibilidade ao criar os patrocínios.
Uma dúvida que pode surgir entre os empreendedores que desejam iniciar boas campanhas no Google é exatamente sobre como anunciar no Google Ads.
Para que isso seja possível, é necessário criar uma conta na plataforma, algo que pode ser feito em segundos.
Posteriormente, durante a campanha, é preciso definir o método de pagamento, que pode ser feito em boleto bancário ou cartão de crédito.
Os anúncios criados podem ser exibidos de diversas maneiras, graças ao poder de veicular diferentes formatos de anúncios, entre os quais:
Estes são apenas alguns exemplos dos diversos anúncios que podem ser elaborados visando atingir o público que o empreendedor deseja para o seu negócio.
Um ponto positivo da ferramenta é a possibilidade do anunciante ter controle sobre o que foi investido, como será feita a cobrança e qual o público deseja atingir.
Ou seja, o empreendedor pode programar os investimentos por dia, mês ou por toda a campanha, especificando todos os detalhes necessários para obter um melhor resultado.
Para conseguir resultados promissores com o Google Ads, é muito importante conhecer algumas das principais estratégias que podem ajudar a obter bons resultados:
As ações dos usuários não acontecem no site rapidamente. Deste modo, é necessário utilizar recursos estratégicos para impulsionar determinado comportamento.
A CTA (Call to Action), chamada de ação em português, é algo que pode ajudar a aumentar as vendas nesse contexto, visto que convida o internauta a clicar em um botão, por exemplo.
Uma chamada com propósito, mostrando ao usuário o que ele pode fazer no site é uma forma de tornar a página mais atrativa e direcionar o público para os ambientes corretos para efetivar a compra.
A escolha das palavras-chave é algo muito importante para ranquear o anúncio. Utilizar termos compostos, por exemplo, é um jeito de ter bons resultados com o Adwords, algo que fortalece o Marketing Digital da empresa e facilita o aparecimento para o usuário mais adequado.
Alguns detalhes relevantes como evitar palavras duplicadas, por exemplo, é uma maneira de tornar os anúncios mais interessantes.
Do mesmo modo, apostar em um número menor de palavras-chave e que sejam mais específicas são formas de ter resultados promissores com as campanhas.
A ferramenta de anúncios exige a criação de um link de saída, pois este detalhe faz com que a campanha seja direcionada ao usuário, mostrando a oferta e informações sobre o produto ou serviço, e posteriormente encaminhar para a página em que o negócio poderá ser finalizado.
Durante o processo criativo da landing page é importante se atentar a todas informações, verificando se estão corretas e conforme a política de qualidade da experiência do usuário.
Inserir elementos para deixar a landing page com excelente conteúdo e elementos visuais atrativos é um jeito de chamar a atenção e torná-la mais efetiva.
Diferenciar os anúncios é importante para não oferecer a mesma propaganda aos clientes. Isto posto, criar textos diferenciados e que podem ser explorados como novidade é uma forma de conquistar o público-alvo e evitar sanções por duplicidade.
Outras estratégias/passos importantes que podem ajudar nos resultados das campanhas no Google Ads são:
O Google Ads é uma ótima ferramenta, mas não é a única que pode render um bom faturamento e potencializar a base de clientes.
O Instagram Ads, por exemplo, é um suporte que tem sido muito utilizado, graças ao aumento dos usuários desta rede social e potencial para aproximação e conversão de clientes.
Os formatos de anúncios que podem ser elaborados são: apresentações multimídia, coleção, imagem única e carrossel. Todos podem ser veiculados nos stories ou em posts no feed.
As vantagens desta plataforma se resumem em maior engajamento do público, fortalecimento da marca e ótimo custo para investimento.
O Facebook Ads é outra possibilidade , para obter melhores resultados, é importante entender como funciona o Facebook Ads.
Para o uso, o empreendedor precisa ter uma página na rede social, garantindo acesso ao gerenciador de tarefas e iniciando a criação dos anúncios. A ferramenta oferece várias opções de formatos de publicação, ajudando a impulsionar as vendas e os números.
Portanto, os investimentos em anúncios no Google Ads e nas redes sociais são maneiras de conseguir aumentar a popularidade dos negócios, fazer boas vendas e ter um faturamento que permita dar continuidade nos investimentos.
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager