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Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso

As estratégias de SEO são bastante conhecidas por profissionais do marketing digital, podem auxiliar o seu negócio a rankear nas melhores posições dos buscadores.
Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
28/2/2024

Dificilmente alguém que trabalhe com Marketing Digital tem total desconhecimento sobre as estratégias de SEO. Hoje, existem diversas estratégias para aumentar o fluxo em seu site e uma das mais conhecidas e eficazes entre tantas é o SEO (otimização para sites)

As estratégias de SEO podem auxiliar o seu negócio a rankear nas melhores posições dos buscadores, ganhar autoridade no mercado e ainda tornar a sua marca amplamente conhecida pelo público. Tudo isso é feito de maneira orgânica, sem que você precise pagar para anunciar. 

No entanto, para alcançar todos esses resultados, é fundamental aplicar tais estratégias corretamente e contar com o apoio de profissionais de SEO, que facilitarão o seu trabalho e trarão insights sobre como melhorar seus números.

5 estratégias que cabem no bolso para anunciar no Google

Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso

1. Google Analytics

O Google Analytics talvez seja a mais conhecida ferramenta de análise de SEO. Para muitos profissionais do Marketing Digital, o Google Analytics é considerado o oxigênio de qualquer estratégia digital. Com isso, fica a premissa: se você possui um site, não pode viver sem ele.

Se você já ouviu falar do Google Analytics, porém não o utiliza, essa é a hora de mudar essa situação. Esta ferramenta consegue reunir uma grande quantidade de dados de altíssima qualidade e bastantes detalhadas.

Ao interagir com mais familiaridade com o Analytics, verá que será difícil viver sem ele quando a internet é presente do dia-a-dia, sites e blogs. Ele nos fornece os melhores dados sobre visitantes, o tráfego orgânico e assim por diante e é, além de tudo, 100% gratuito.

2. Google Trends

O Google Trends é um sistema muito conhecido e usado por vários profissionais de SEO, muito útil em pesquisas de palavras-chaves. A função dessa ferramenta é conseguir extrair novas informações das palavras-chave que já constam no seu plano.

O Google Trends se destaca em:

  • Evidenciar sazonalidades de busca para uma determinada palavra-chave;
  • Comparar o volume de busca de até 5 keywords de uma só vez, dentro de um período pré-determinado;
  • Ver a distribuição de busca de uma keyword por região (país, estado, cidade).

Uma das maiores vantagens das ferramentas do Google é que são gratuitas.

3. Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta usada para todos os tipos de projetos com relação a sites que você venha a começar. 

Com o passar do tempo, a ferramenta basicamente se tornou protocolo de qualquer estratégia de SEO logo no seu início, o que a torna indispensável. E não apenas por ser uma ferramenta de SEO gratuita, como também funciona muito bem juntamente com o Google Analytics.

Caso esteja dando início ao seu site do zero e quer que ele seja otimizado para os motores de busca, o Google Search Console precisa ser prioridade nas ações.

4. Google PageSpeed

Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso

Agilidade nos dias atuais é o que mais manda nas decisões de compra, por isso é necessário que as empresas estejam sempre um passo à frente no quesito entrega de resultados.

Tempo é dinheiro e o Google PageSpeed vem sendo cada vez mais requisitado, à função desse sistema atua dando orientações pontuais para que suas páginas fiquem mais rápidas. A ferramenta é muito fácil de usar e também extremamente útil na otimização de velocidade do site.

O sistema é completo e eficaz. Também é possível usar algumas funções da plataforma sem pagar, mas de forma limitada, caso queira o pacote completo é necessário realizar a compra da ferramenta. 

5. WebPeak 

A WebPeak é uma plataforma que coloca seu site no topo dos resultados de busca, conseguindo o melhor ranking para as suas páginas através do SEO, e fazendo comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantindo os primeiros lugares no Google. 

A plataforma oferece 16 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, possibilitando a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos.

Ao longo de todos esses anos de atuação, a WebPeak tem ajudado no posicionamento de diversos sites através do SEO, a plataforma torna possível vender mais e alcançar os números de forma prática e assertiva. Dentre alguns os principais recursos você encontra:

  • Auditoria Técnica
  • Análise de Backlinks
  • Recursos de Palavras Chave
  • Ferramenta de Links Internos
  • Análise Backlinks dos Concorrentes
  • Análise SEO Interno
  • Análise de Rank
  • Integração  Google Analytics
  • Análise de Backlink Tóxicos
  • Diretórios para Geração de Links
  • Sinais Sociais de SEO
  • Análise de Concorrentes

A lista já apresenta uma infinidade de vantagens para quem deseja posicionar as páginas do site de forma precisa e inteligente. A plataforma garante de maneira prática o melhor funcionamento dos negócios online.

Essas são as ferramentas de SEO que você pode utilizar para otimizar o seu site. Não deixe para depois, comece a colocar suas páginas em dia para conseguir o posicionamento desejado. As estratégias de SEO, atuando simultaneamente, podem ser ótimas aliadas na otimização de seu site para os motores de busca. Elas podem:

  • Otimizar seu tempo;
  • Facilitar correlações de métricas;
  • Gerar relatórios completos.

Se antes a WebPeak já era mestre em SEO no Brasil, agora, diante da grande aceleração da transformação digital por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de construir marca e aumentar a performance, a demanda por SEO cresceu de maneira significativa. Justamente por esse motivo nos dedicamos para entregar o mínimo: a excelência em SEO. 

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando e receba mais dicas para seu negócio. 

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Helder Santos

Marketing Manager