O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
A tecnologia veio para ficar e não é novidade para ninguém que a sua união com as lojas virtuais é bastante benéfica para os empresários. As lojas virtuais já movimentam milhões na economia de diversos países, assim como no Brasil, e é por isso que muita gente está investindo na criação de uma loja virtual como fonte de renda.
A divulgação de uma loja virtual é tão importante quanto a sua criação, pois de nada adianta ter sua loja pronta, com estoque e tudo que tem direito, se não houver clientes para movimentá-la.
Muitos empreendedores sabem que é necessário investir nessa divulgação, mas não sabe como fazê-la e como ter um bom retorno com a mesma. Nesse post, iremos ensinar como divulgar sua loja virtual e ter um bom retorno nas vendas. Confira!
Essa talvez seja a pergunta mais feita por muitos lojistas. Saiba que há diversas formas de divulgar uma loja virtual, algumas pagas e outras grátis, mas para que a divulgação seja eficiente, você deve definir: para quem será? Como e onde será? Quais os objetivos com essa estratégia?
Vale lembrar que para a divulgação vingar é necessário muito empenho, dedicação e conhecimento no público alvo. Confira algumas dicas para que isso ocorra na prática.
Para as mais diversas divulgações virtuais, é necessário ter um conteúdo a ser divulgado. Esses conteúdos devem ser relacionados a sua empresa e devem ser atrativos ao público determinado, de modo a ganhar confiança e quem sabe aumentar os seus leads.
Para que o conteúdo seja bom, tenha um objetivo a ser atingido, por exemplo para reverter cliques no site, para vender aquela peças em promoção e assim por diante. Também é essencial que o conteúdo seja bem planejado e pesquisado sobre o mesmo.
Os conteúdos, depois de prontos, devem ser visto nas divulgações, que podem ser feitas através de blogs, redes sociais, e-mail e muito mais.
O e-mail marketing é uma das formas mais atrativas e diretas das divulgações. Com ele, você pode explorar recursos visuais e usar textos mais diretos a seus clientes.
Mas para isso é preciso captar os e-mails de forma saudável, de forma que os seus usuários lhe passem para receber tais informações, uma vez que o e-mail é mais pessoal e reservada apenas para receber mensagens de quem o usuário deseja.
Para o e-mail ser eficiente é necessário ter uma certa precaução para não encher a caixa de e-mail do usuário.
O e-mail marketing deve ter como objetivo atingir a pessoa certa no momento certo com a mensagem certa, por isso é importante conhecer bem o seu público alvo.
As pessoas são muito adeptas a pesquisar por lojas e sites nos buscadores como Google e Yahoo para saber se são confiáveis ou se realmente existem. Por isso, manter o seu site ou página com um bom posicionamento na parte orgânica, usando as técnicas de SEO, é uma boa forma de garantir credibilidade e confiança de futuros clientes.
Esse trabalho se bem executado traz resultados ótimos, para isso esteja sempre atento a conteúdo postado, relevância e se seu conteúdo está no padrão reconhecido pelos algoritmos do Google.
Confira o nosso Guia de SEO para ficar por dentro do assunto!
Se você quer apostar em uma forma mais rápida de divulgação, é possível anunciar pelo Google de forma paga. Usando a ferramenta Google Ads, você consegue colocar o seu site lá no topo como anúncio conforme a busca por uma palavra chave.
Essa forma de divulgação só trará bons resultados se a sua persona estiver presente, também é preciso realizar uma campanha bem planejada e com muita atenção nas métricas, para assim trazer bons resultados a sua loja virtual.
As redes sociais são uma canal essencial para a divulgação da sua loja virtual. Elas podem além de divulgar, passar informações, mostrar novidades e muito mais. Usar as redes sociais que o seu público está presente é uma forma barata e eficiente para se divulgar.
Através delas. você pode promover promoções, descontos, brindes, sorteios, conteúdos que agreguem valor na vida do cliente, boas fotos, vídeos interativos, interagir, ajudar, se relacionar e estar sempre disponível.
Nas redes sociais. como Instagram e Facebook. você pode ter uma página de negócios para sua loja, podendo também criar anúncios pagos que são direcionados ao público que você decidir.
Estar inserido nas redes sociais é fundamental para você aplicar as melhores ações de marketing digital com bom alcance. Afinal, as redes sociais englobam diversas pessoas e podem levar seu negócio a um alto alcance.
Ninguém gosta de entrar em um site que não tenha uma boa navegabilidade e nem informações completas sobre o que se está oferecendo. Por isso, faça do seu site uma boa experiência para os usuários. Geralmente, vários usuários acessam o site através de smartphones por isso otimize seu site para mobiles, dessa forma você consegue maior número de vendas.
Outras coisas que garantem uma boa navegabilidade são a plataforma de e-commerce usada, velocidade do site, carregamento ágil para assim garantir que o usuário tenha uma boa experiência.
Agora que você já sabe como divulgar sua loja virtual, você tem grande chances de obter lucros maiores, maior visibilidade, bom reconhecimento de marca e até mesmo a consolidação da sua marca.
Fazer a divulgação da sua loja é uma tarefa que requer muita disciplina, persistência, conhecimento no ramo e no público. Com isso, você já começa a ver resultados que valem muito a pena. Coloque nossas dicas em prática aliado com um bom planejamento estratégico e assim sua loja virtual lhe dará bons frutos!
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"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager