O papel da linha editorial para planejar o seu blog
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June 10, 2024
7 minutos
Quando um site é criado, é comum que os proprietários se concentrem tanto em palavras-chave e outros fatores de SEO (Otimização para buscadores) na página que ignoram a importância de monitorar backlinks.
Para introduzir da melhor forma, um link é uma conexão entre duas páginas da web. Você pode ter links internos entre diferentes páginas em seu site ou links externos que apontam de seu site para outros recursos úteis da web. Links que vão de outro site para o seu são chamados de backlinks porque apontam para suas páginas. E são muito importantes para uma estratégia consistente de SEO.
Alguns especialistas do setor estimam que os backlinks podem representar até 80% do peso que os algoritmos de classificação dos mecanismos de pesquisa, como o Google, fornecem aos sites. Quando se trata de melhorar a forma como sua empresa aparece nas pesquisas, cultivar links de outros sites que apontam para seu próprio site é uma oportunidade muito grande para deixar passar por besteira.
De uma perspectiva de otimização de mecanismos de pesquisa, os links demonstram a popularidade de um site. Essencialmente, toda vez que um site é vinculado a suas páginas, está dizendo que ele é digno de ser compartilhado com seus leitores.
Quando os spiders dos mecanismos de busca encontram um site com muitos outros sites que apontam para ele, eles concluem que o site fornece informações de qualidade que devem ser recompensadas com classificações elevadas.
Existem características de backlink que importam em algoritmos de rankings. Por exemplo, um backlink de um site de alta classificação contará mais de um de um site de baixa classificação. Um link de um site relevante em seu setor também terá mais peso. Porém, como os mecanismos de pesquisa não podem avaliar manualmente a qualidade de cada site, eles contam com o número de backlinks apontando para um site e a qualidade relativa dos links para determinar o valor geral do site.
Se você publicar conteúdo atraente, provavelmente já receberá links para seu site. Mas isso raramente é suficiente para tornar seu site competitivo nos resultados de pesquisa. Você deve ser proativo sobre o desenvolvimento de backlinks.
Tenha em mente os seguintes critérios:
Para encontrar sites que você pode segmentar para potenciais backlinks, primeiro veja quais sites vinculam a seus concorrentes. Após descobrir quais sites estão vinculados a seus concorrentes, visite esses sites para descobrir se seu conteúdo também é adequado.
Outra forma é acompanhar as oportunidades de links não reivindicados. Suponha que outro site tenha mencionado seu site como referência ou tenha citado um de seus artigos sem fornecer um link de atribuição adequado. Ao acompanhar seu nome de marca e outras palavras-chave de marca com um Alerta do Google, você pode monitorar essas oportunidades perdidas de backlinks e entrar em contato com os proprietários do site para solicitar que eles vinculem suas páginas corretamente.
Outras oportunidades de backlink incluem:
Embora qualquer uma dessas estratégias de backlink possam ajudar seu site a subir nas classificações do mecanismo de pesquisa, você deve acompanhar os resultados para ver quais técnicas têm o maior impacto. Com o tempo, uma campanha consistente de criação de links deve gerar melhorias significativas em suas classificações de pesquisa e no tráfego do site.
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Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos, aqui está uma excelente oportunidade de separar o joio do trigo e adentrar à soluções consistentes.
Monitoramento de links importantes e seus parâmetros (cloaking do usuário-agente, atributo 'nofollow', desabilitação de rastreamento no arquivo robots.txt).
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Helder Santos
Marketing Manager