O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Todos os anos milhares de brasileiros fazem compras através da internet, e isso vem facilitando a vida do comprador e do vendedor também. A venda através da internet tem crescido a cada dia mais, movimentando bilhões através de lojas virtuais e tende a se desenvolver ainda mais ao longo dos anos, movimentando a economia do país de maneira significativa.
Com base nesses dados já deu para perceber que ter uma loja virtual pode lhe trazer uma estabilidade financeira e grandes lucros, mas acima de tudo a sua loja virtual deve ser eficiente, atrativa e vendedora, para assim competir com outras lojas virtuais, também é preciso ter o seu diferencial.
Se você ainda não é lojista ou quer testar uma plataforma, crie sua Loja Integrada clicando aqui.
Se você já possui uma loja virtual e deseja obter sucesso ou se você ainda vai criar uma loja, neste post daremos dicas essenciais para obter sucesso e esclarecemos algumas dúvidas sobre o assunto.
Uma loja virtual, nada mais é que um site que permite que seja vendido produtos ou serviços através da internet, conhecida também como comércio eletrônico, a loja virtual é uma maneira eficiente de vender e divulgar na internet.
Conforme já dito, na loja virtual acontece tudo online, o comprador pode efetuar a compra, ao acessar o site, de onde estiver, a qualquer horário, escolhendo o serviço ou produto e o vendedor pode gerenciar a loja em qualquer lugar que tenha internet e seu sistema.
Através do sistema de pagamento que a loja virtual oferecer, seu cliente recebe sua compra no local que desejar.
A loja virtual também é muito utilizada por empreendedores que já tem uma loja física e usam a loja virtual para aumentar as vendas. Já deu para entender mais ou menos porque esse setor vem crescendo tanto né, baixo custo, facilidade e eficiência, saiba agora como ter uma loja virtual de sucesso.
Se interessou e deseja saber como fazer uma loja virtual? Se sim, clique aqui para saber mais.
Criar uma loja virtual, seguindo na íntegra, é fácil. Difícil mesmo é mantê-la ativa e vender seus produtos ou serviços de maneira que gere lucros e assim fazer sucesso com sua loja.
Saiba agora como ter uma Loja Virtual de Sucesso!
Antes de começar o seu negócio, é de extrema importância pesquisar o mercado, identificar quem você quer atingir, como se comporta e o que seu público alvo quer.
A falta de planejamento é o que leva muitos negócios ao fracasso, por isso elabore um plano detalhado estando ciente do valor que deve ser investido e se esse valor é viável a você. Escolha também o que você vai vender, além de escolher algo que o mercado de vendas seja bom, é necessário ter afinidade com o produto ou serviço.
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Se você está começando agora, é necessário ter conhecimento sobre as plataformas tecnológicas disponíveis e também as ferramentas que podem otimizar sua loja virtual. Uma loja virtual pode ser desenvolvida de forma específica, dependendo de cada negócio, mas o custo pode ser alto para quem está começando. Uma boa forma para “testar” seu plano de negócio é escolher opções “prontas” para começar no mercado.
Algumas plataformas como LocaWeb e MercadoShops, oferecem lojas prontas e já vem com um meio de pagamento integrado, se você procura algo nesse estilo vale a pena dar uma conferida. Outra forma é até mesmo usar marketplaces, como OLX ou Mercado Livre, como teste do seu negócio, observar como funciona o serviço dos correios, a saída de produtos e assim ter a sua loja própria.
Cada caso é um caso, avalie com calma o que será mais viável para você.
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Para ter confiança de seus clientes é necessário estar sempre nos prazos prometidos, por isso é de extrema importância gerenciar quais os próximos passos após a compra, separar produtos, embalar e enviar para o comprador no tempo estabelecido. Definir quem vai fazer o passo a passo e qual o momento deve ser enviado.
Para levar os produtos os empreendedores contam com os correios para levá-los, dependendo do seu negócio vale a pena checar preços de serviços por motoboy, através de empresas. Novamente, analise com calma as opções disponíveis no mercado.
Conheça a ferramenta Rastreamento de Correios e consulte informações oficiais do trajeto das encomendas dos seus clientes.
Além de sua loja contar com sistema antifraude e não divulgar dados de clientes, é necessário ter conhecimento do faturamento e desconfiar de grandes vendas, já que pode ser um golpe sendo aplicado. E o consumidor deve pesquisar sempre os preços para que não caia em ciladas.
Depois de já ter definido esses conceitos básicos para que sua loja virtual tenha sucesso, é preciso ter um plano de marketing, garantindo assim visitantes e compradores no seu site, para garantir uma boa divulgação e venda é preciso apostar no marketing digital, dessa forma o seu produto chega até um cliente realmente interessado.
Apostar em anúncios patrocinados, redes sociais e Otimização em sites de buscas são bons caminhos para se garantir sucesso na sua loja virtual.
Quando o cliente é bem atendido sempre indica e volta a comprar na loja. Segundo pesquisas feitas pela ClickFoz 78% dos clientes satisfeitos com o serviço recebido, recomendam a outras pessoas e 69% dele voltam a comprar em sua loja.
Pensando nisso vale a pena apostar em ter um relacionamento com o cliente, por isso ofereça canais para tirar dúvidas e até mesmo um telefone, ter uma ferramenta para acompanhar o produto, ter políticas claras de devolução e trocas, mandar ofertas e e-mails são boas formas de manter um relacionamento e fidelizar clientes.
Ser verdadeiro no que oferece e cativar o cliente são palavras chaves para ter um negócio de sucesso, o cliente quando bem atendido sente sempre a vontade de estar comprando na loja, por isso aposte sempre em priorizar o cliente e assim com todas as outras dicas a sua loja virtual terá muito sucesso.
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"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager