O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Começar este conteúdo lançando a reflexão sobre o motivo de se investir em SEO talvez seja a melhor forma de entrar no tema central desse artigo.
O SEO se refere a técnicas que ajudam a colocar seu site no topo dos resultados de busca, como o Google, sem que você precise pagar para eles. Além disso, o SEO também ajuda a impulsionar o ranqueamento de sua página, de modo que este seja encontrado nas primeiras páginas, ou seja: onde os usuários irão encontrá-lo e acessar seu negócio.
Visto que a Internet é cada vez mais competitiva, as empresas que adotam práticas de SEO possuem vantagens relevantes no número de visitantes e clientes. Os aspectos que envolvem o SEO permitem a geração de um melhor tráfego e garantem autoridade de suas páginas.
O conceito do SEO é muito simples, e a WebPeak, que é mestre de SEO no Brasil, quer facilitar ainda mais para você. Para isso, se atente no conceito de SEO: quanto mais otimizado o seu site estiver, melhor será os resultados e a indexação do seu site no Google. Este conteúdo irá abordar questões que vão melhorar os resultados de seu ecommerce.
Vamos lá!
Com o SEO, você consegue ficar atento às melhorias tanto na estrutura, quanto no conteúdo do seu site. Tudo isso levando em consideração quatro pontos extremamente importantes:
As palavras-chave (ou keywords) são os termos que o Google utiliza para encontrar alguns resultados na web. De um jeito simples, essas palavras são como um índice para o Google encontrar sua página e ver se o site tem mesmo relevância para aquela busca.
O ideal é que estas palavras estejam muito bem colocadas, distribuídas de forma eficaz e natural em todo conteúdo. Produzir conteúdos envolve atenção ao que é colocado no site.
O Google consegue fazer a análise de relevância através de originalidade do conteúdo, tamanho do material escrito, e qual a ligação do texto com as palavras-chaves. A escolha de keywords pode ser feita a partir de ferramentas de palavras-chave, como a Ferramenta de palavra-chave da WebPeak, uma excelente opção para produção de conteúdos originais e possíveis de bom ranqueamento.
O Google também leva em consideração os links que sua página possui. Basicamente, contam os links internos e externos (backlinks). O link building é a etapa de construção dessas links.
Os links internos são aqueles usados dentro do seu post, fazendo referências a outros conteúdos do seu próprio endereço. Já os links externos, são quando outras páginas fazem referência ao seu conteúdo.
Outra questão muito importante é a experiência do usuário em seu site. O SEO possibilita que organize seu site também levando em consideração:
1. Tempo de carregamento da página;
2. Design que facilita a interação;
3. Adaptação de site para mobile;
4. Códigos limpos.
‘’SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeak perfeitamente!
A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para melhorar os resultados de seu ecommerce, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada com a WebPeak, porque nela você vai encontrar os principais recursos:
Vamos detalhar a seguir as principais funcionalidades das ferramentas de SEO da WebPeak! Chegou a hora de melhorar os resultados de seu ecommerce.
A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.
Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.
A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.
A ferramenta de Auditoria Técnica de SEO proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.
Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.
Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.
Com esta ferramenta WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.
A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.
É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.
Esta ferramenta WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais). É a sua chance de ter todo o controle de seu ecommerce em suas mãos.
Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.
Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.
No decorrer deste artigo, nós destacamos as principais ferramentas da WebPeak que vão trazer mais resultados para sua loja virtual. A WebPeak é uma plataforma que possui as melhores ferramentas de SEO para colocar seu site no topo dos resultados de busca, elevar o posicionamento das páginas e fazer comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantir os primeiros lugares no Google.
São mais de 15 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, que possibilita a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos.
O mais interessante é que, o que antes era uma coisa difícil, que mais parecia um bicho de sete cabeças, hoje não é mais algo complicado quando se busca auxílio no lugar certo.
Nos negócios pela internet o SEO é o rei. Para conseguir destacar seu site, e o melhor de tudo, com baixo custo, as páginas precisam estar otimizadas. Se o site for otimizado da forma correta, o SEO fará aquilo que você precisa, ou seja, dará o prestígio que você merece rankeando suas páginas.
Vale lembrar que o SEO leva em consideração as seguintes questões:
Ter um site otimizado irá garantir a melhor experiência do usuário. Isso é um fator importante para manter os possíveis clientes dentro das páginas, aumentando as chances de conversão.
Assim como nos negócios físicos, o mercado digital não é diferente, ainda mais quando o quesito é vendas. Não analisar o mercado pode ser um erro fatal para os negócios, sejam eles para mais ou para menos, lembre-se que à intenção não é desvalorizar o seu empreendimento, é preciso manter uma concorrência justa e focar no diferencial para fazer sucesso e vender mais.
Todos nós já ouvimos aquela velha frase, “a propaganda é a alma do negócio”, claro que hoje conseguimos entender que quando falamos em “propaganda”, estamos nos referindo ao marketing investido para que essa propaganda fosse gerada. Nos dias atuais trazemos isso de forma ainda mais ampla, e como estamos nos referindo a negócios online, o correto é defender o marketing digital.
O marketing digital está ligado a todo conteúdo produzido com uma determinada intenção de negócio, ou seja, é necessário investir no marketing digital porque ele será a alma do seu negócio. Uma estratégia bem estruturada, com base em dados concretos irá garantir o diferencial da sua marca e automaticamente você conseguirá vender mais.
A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além de monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.
Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter, assim você terá os melhores conteúdos em primeira mão.
Todos esses pontos são o foco da WebPeak. Não perca tempo para melhorar os resultados de seu ecommerce. A hora é agora: faça um período teste de SEO com a WebPeak e conheça nossos planos!
Até a próxima!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager