O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
A WebPeak tem sua filosofia em torno da atenção no que você realmente sente dificuldade, e tentamos solucionar este problema para você, isso esta em nossa essência.
Seguindo esta premissa, criamos este conteúdo especial para os lojistas da Loja Integrada, definitivamente ensinando você a como fazer SEO na Loja Integrada. Aqui você poderá encontrar alguns termos técnicos que ainda não conheça, mas eu incentivo você a dedicar tempo a internet e buscar novos conhecimentos.
Você quer começar uma loja virtual, mas não sabe qual plataforma escolher? Não se preocupe, a WebPeak te ajuda a tomar essa decisão!
Se você ainda não é lojista ou quer testar uma plataforma, crie sua Loja Integrada clicando aqui.
O post de hoje é sobre a plataforma Loja Integrada e como fazer SEO nela.
Vamos lá!
A Loja Integrada (LI) é uma plataforma de e-commerce para micro e pequenas empresas, com ênfase na simplicidade. Conta com estoque inteligente, layout personalizado e domínio próprio. Além disso, possui integração com API do Mercado Livre e Loja no Facebook.
Os recursos são cruciais em uma plataforma de e-commerce. Conheça os principais recursos que a Loja Integrada tem a oferecer:
1 - Diário de Bordo: É um recurso de gestão estratégica, que te ajuda qual direção tomar baseado em dados. Com essa ferramenta dos planos PRO é possível acompanhar o faturamento, as vendas por região, o ticket médio da sua loja comparado com outras do mesmo segmento.
2 - Aplicativos: São aplicativos que oferecem vantagens e diferencial competitivo ao seu negócio. Para lojistas da Loja Integrada há funcionalidades especiais e exclusivas: criação e disparo de e-mail marketing, recuperação do carrinho abandonado, comentário nos produtos, ferramentas Google e muito mais.
3 - Edição HTML/CSS: Se você está preocupado por não entender nada de programação web e códigos, já pode ficar tranquilo. Na Loja Integrada, você edita sozinho o código HTML/CSS e deixa a sua loja virtual com uma aparência personalizada e exclusiva, do jeitinho que você quiser.
Para conhecer todos os recursos da Loja Integrada, clique aqui.
Depois de criar a sua loja na plataforma de e-commerce da Loja Integrada, é preciso configurá-la adequadamente.
Siga o passo a passo a seguir:
Isso serve para que os clientes possam simular o valor de frete das compras. Se você deixar de ativar esse recurso, não será possível enviar os produtos, nem calcular valores e prazos de entrega para o seu cliente.
Contrato com os correios: Use todas as condições comerciais do seu contrato apenas informando código adm e senha;
Serviços adicionais: Declaração de valor, entrega em mão própria e aviso de recebimento;
Acrescentar valor ao frete: Se necessário, é possível acrescentar um valor fixo ou porcentagem ao serviço de frete;
PAC: Serviço econômico de envio de encomenda oferecido pelos Correios;
SEDEX: Possibilidade de enviar seu produto com entrega garantida no mesmo dia da postagem para todos os municípios do Brasil;
E-SEDEX: Serviço de correios exclusivo para mercadorias adquiridas pela internet em três modalidades: standard, prioritário e express.
Essa é a parte que interessa a todos os lojistas, afinal, é aqui que você vai ganhar dinheiro. A Loja Integrada disponibiliza um checkout transparente, isto é, possibilita que o pagamento seja finalizado no próprio ambiente da sua loja.
Confira os métodos de pagamento disponíveis:
Mercado Pago, Paypal e B!Cash: Aceite todas as formas de pagamentos disponíveis;
PagHiper: Aceite boleto bancário como forma de pagamento sem depender de um banco;
PagSeguro: Integração facilitada. Tarifa exclusiva para lojistas.
Não dá para ter uma loja sem produtos, não é mesmo?
No Painel de Controle, clique na aba “produtos” e, em seguida, clique em “criar”;
Selecione as imagens do seu produto e reorganize-as como preferir;
Informe se o produto possui variação (por exemplo, de tamanho), se você o quer em destaque na sua loja, e se ele é novo ou usado;
Insira o nome do produto;
A URL será gerada automaticamente, com base no nome do produto, mas é possível editá-la;
Gere o código SKU do produto;
Insira o preço do produto;
Complemente com as informações gerais do produto.
Se você quer ver como cadastrar um produto na prática, esse vídeo da Loja Integrado explica passo a passo como fazê-lo.
Para otimizar os seus resultados nos motores de busca e fazer com que os produtos de sua loja virtual ganhem relevância, você precisa focar nos termos de pesquisa do seu negócio. Mas como fazer isso?
Digamos que a sua empresa vende notebooks. Você deve estar pensando em palavras como “notebook”, “comprar notebook” e por aí vai. Se você quiser usar essas palavras, sofrerá pesadamente com a concorrência e, infelizmente, não obterá bons resultados em vendas.
Se você está interessado em vender mais, aposte em palavras-chave “long tail” ou cauda longa.
Leia também: O que é otimizar as páginas de seu site para SEO?
Então, como maximizar a sua presença na internet? Criar um blog, usar postagens patrocinadas, assessoria de imprensa, intensificar suas estratégias de mídias sociais… Tudo isso pode te ajudar, mas o principal sempre será o conteúdo.
SEO é a otimização dos processos de busca, gratuito e orgânico que pode trazer maior visibilidade a sua página em ferramentas usuais de busca. Os algorítimos de pesquisas não são abertos ao público, porém explicaremos táticas eficazes de SEO e pontos negativos que podem ser penalizados por ferramentas de busca.
Dividida em elementos internos (controláveis pelo gerenciador de página) e externos (não controláveis), é importante balancear o conteúdo, a qualidade e arquitetura com a confiabilidade, respostas de mídias sociais e links externos.
SEO nada mais é que o conjunto de técnicas com o principal objetivo de tornar os sites mais amigáveis para os motores de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos.
O SEO On page ajuda na indexação de sua página e é uma estratégia de Marketing Digital indispensável nos dias de hoje. Responsável pelo posicionamento e manutenção do ranking do site em buscas orgânicas. É preciso analisar vários fatores relevantes na página a ser otimizada e também conhecer o mercado/negócio do cliente para que tudo esteja de acordo e, possa trabalhar um bom conteúdo.
O primeiro ponto a se observar quando falamos de SEO on page é o conteúdo, que deve ser excepcional, completo e engajador ao leitor pois, tão importante quanto ter visibilidade na página inicial de ferramentas de pesquisas é manter o leitor após o clique inicial.
Alguns tópicos são essenciais na construção do conteúdo, veja só:
Um site que demora a carregar ou não é compatível com plataformas móveis, gera conteúdo duplicado e com URLs longas não são interessantes quando falamos de SEO.
Informações duplicadas podem confundir os buscadores e, assim, classificar o seu site mais baixo por causa disso. Acesse o Google Webmaster em ‘Aspectos de pesquisa’> ‘Melhorias de HTML’ para ver quais informações são repetidas.
Por exemplo, se você ver que tem Tags de títulos adicionais ou META descrições adicionais, provavelmente significa que essas páginas podem ser acessado por várias URLs diferentes, o que confunde os Buscadores.
Seu e-mail e número de telefone devem estar na parte superior ou na parte inferior de todas as suas páginas.
Clicar no logotipo de um site deve imediatamente levar um visitante para a página inicial, seja a logo em uma imagem, o nome em negrito ou uma clipart animada, é fácil de vincular qualquer item em seu site à sua página inicial. Isso, além de facilitar a vida de quem acessa seu site, indica aos buscadores sua localização aumentando seu posicionamento.
Um texto completo, de qualidade a um tema ou público ou tema em específico tem um melhor direcionamento e junto com a boa escrita garantem qualidade à sua página.
Robôs de busca tendem a dar mais pontos positivos a textos com densidade, uso sábio das palavras-chave e boa interação com usuário. Links externos direcionados a sites renomados, dados e porcentagens com fontes conhecidas são essenciais para construir a reputação do seu site.
Outro fator importante em SEO é o elenco de palavras-chave que não só guiam o seu conteúdo, como também possuem baixa competição. As também chamadas keywords não se limitam apenas a palavras, como também sentenças mais específicas para direcionamento ( long tail keyword).
Leia também: Porque usar o planejador de palavras-chave em minha loja virtual?
Após o clique inicial de um visitante, seu conteúdo precisa ser atrativo para fidelizar um visitante, então uma ótima tática é sempre se manter atualizado com possíveis upgrades, assuntos pertinentes e atualidades globais.
Lembre-se das influências externas que podem gerar ou não interesse, ter a noção das preferências do público que você procura atingir. O desenvolvimento social de engajamento de mídia exige um know how para aplicar as métricas corretamente. Tente planejar uma estratégia de engajamento saber onde está o seu público e como eles estão se comunicando.
É necessário estar presente, atento e interagindo o mais rápido possível para gerar engajamento.
Envolver-se com o seu público, respondendo a perguntas ou dando dicas valiosas, é a melhor maneira de garantir uma espécie de lealdade para o seu site/fan page e ainda humaniza a você. Ou seja, não basta apenas que você apenas fale: é preciso conversar com o seu público!
Metadados bem direcionados são importantes quando falamos do atrativo visual em páginas de busca. É importante pensar em utilização de keywords que não sejam genéricas, com título atraente e cabeçalho focado em direcionar com qualidade um visitante potencial.
Os buscadores enviam “spiders ou bots” para reunir as palavras em seu site usando elementos META.
Estes elementos são o HTML utilizados para fornecer Metadados sobre uma página Web. Os Spiders só podem pesquisar páginas que têm os elementos META e avalia o quão pertinente é para uma pesquisa. É importante adicionar informações relacionadas ao seu site para ajudar os bots a compreender os dados que lá estão, através de um o título pertinente e uma descrição de palavras-chave especifica para cada página do site.
Faça títulos e descrições distintas para cada página do seu site. Tenha um título descritivo com no máximo 70 caracteres.
Evite o uso de títulos comuns, atualizando seus títulos para coincidir com o conteúdo exibido na página específica. Para as descrições usar, no máximo, 156 caracteres e certifique-se elas estão em todas as páginas listadas e artigos individuais em seu site.
Alguns fatores externos nos quais você não tem controle, podem ser consequências positiva do planejamento e otimização dos elementos internos e são fatores a se considerar quando se trata de SEO.
CONFIABILIDADE: Sites mais antigos, especializados e com plataformas user-friendly são facilmente enquadrados nessa categoria, mas isso não impede que novos sites de conteúdo ou e-commerce fiquem pra trás. Com o conteúdos planejados, completos e verificação de identidade (uma pessoa real e não robô gerindo a página), podem fazer frente ao tradicional, virando até referência digital no segmento direcionado
INDICAÇÕES EXTERNAS também são cruciais nesse momento. Citações orgânicas, textos-âncora e indicações de fontes confiáveis mantêm o ~buzz~ social que a sua empresa precisa- Qualidade x quantidade: As indicações externas são rankeadas de acordo com a relevância e visibilidade do site, ou seja, citações de sites-referência são mais pontuais do que diversas citações de fontes novas. Mesmo assim, é importante manter um equilíbrio
SOCIAL MEDIA: Apesar de polêmico, pois o próprio google já afirmou que postagens em redes sociais não são rankeadas pelo SE, a reputação na era digital muitas vezes pode ser construída ou destruída de acordo com a gestão de mídia social
DADOS GEOGRÁFICOS: O direcionamento por região (país, cidade, etc) é importante para SEO, pois procura atingir possíveis visitantes em uma determinada localização.
Os motores de busca avaliam o número e a qualidade dos links que apontam para o seu site. Isso é um dos fatores mais importantes para determinar a posição no ranking.
Backlinks são os links contidos em sites e páginas, que fazem referência a seu site. Por exemplo: uma blogueira faz um tutorial e coloca um link de seu produto na postagem.
Uma parte dos links gerados para otimização do SEO, são comumente chamados de linkspam ou técnica ‘blackhat’, onde uma empresa coloca como muitos links como referência para seu site, independentemente do contexto. Essa técnica é penalizável pelos motores de busca seja com a perda do rankeamento ou até mesmo banimento como por exemplo:
- Links comprados, sem indicação de campanha publicitária
- SPAM, queda de qualidade em detrimento a divulgação excessiva e não direcionada
- Pirataria ou plágio de conteúdo
- Conteúdo superficial;
- Excesso, repetição e hidden keywords (palavras-chave não visíveis ao usuário, mas reconhecidas pelo SE);
- Ads em excesso ou sem direcionamento específico;
- Cloaking (O conteúdo apresentado difere do conteúdo real da página. Textos e links escondidos, por exemplo.)
A Loja Integrada é uma plataforma de lojas virtuais, que atende diversos fatores de SEO com extrema qualidade e conta com cases de primeira pagina em diversas lojas. Mas mesmo assim, ainda tem algumas limitações, quando comparada com outras plataformas.
As estratégias de SEO giram em torno das palavras-chave. Aprenda como fazer os seus produtos e, consequentemente, a sua loja virtual obterem uma melhor classificação nos motores de busca.
1 - Nome do Produto: O nome do produto é uma das áreas mais sensíveis para SEO, então seja cuidadoso com essa escolha. Na Loja Integrada, o título <h1> será inserido automaticamente e será o nome do produto.</h1>
2 - URL do produto: Todos os buscadores priorizam URLs amigáveis, por isso evite URLs com uma sequência infinita de traços, caracteres especiais e nomes que possam ser ambíguos. Como dissemos anteriormente, na Loja Integrada o seu URL é o próprio nome do produto, mas você pode editá-lo, se preferir. Certifique-se que a estrutura de URL escolhida evidencie o que o produto realmente é.
3 - Informações Gerais: Dados como medidas, tamanho, peso e quaisquer outros aspectos relevantes ao produto que você vende, devem ser incluídos nas informações gerais. Coloque-se no lugar dos clientes e reflita se toda a informação necessária está sendo disponibilizada de maneira clara.
4 - Descrição Completa: A descrição completa de seus produtos da Loja Integrada é uma área muito importante para a otimização orgânica. Nela você pode inserir títulos, links internos, imagens e atributos importantes para o SEO. Aqui você deve dar todas as referências que seu cliente precisa, criando descrições completas e evitando que o cliente vá ao concorrente para tirar dúvidas.
Tudo começa com algumas palavras digitadas em um campo de pesquisa. As palavras-chave são um dos elementos mais importantes, valiosos e com alto retorno em Marketing Digital. Ranquear as palavras-chave pode alavancar ou quebrar o seu site; tudo depende de como você faz isso.
Ao pesquisar a demanda de palavras-chave do seu mercado, você descobre não só quais termos e frases alvejar com SEO, mas também aprende mais sobre os seus clientes como um todo.
SEO não é sobre obter uma enorme quantidade de visitantes no seu site, mas sim sobre obter o certo tipo de visitantes, isto é, aqueles propensos a converterem-se em clientes. No entanto, a utilidade dessa estratégia não pode ser subestimada.
A pesquisa de palavras-chave muda conforme a demanda e responde às alterações nas condições de mercado. Isso leva as lojas virtuais a produzirem novos produtos, serviços e conteúdos, que os usuários da web possam estar procurando ativamente.
No item anterior, nós demos quatro dicas de como melhorar o seu SEO na Loja Integrada. Agora vamos te dar dicas preciosas de como otimizar a sua loja virtual para os buscadores, especialmente o Google.
Segmentação geográfica: Se um determinado site tem como alvo os usuários em um determinado local, os webmasters podem fornecer ao Google informações que irão ajudar a determinar como o site aparece em seus resultados de busca específicos de cada país, e também melhorar os resultados de pesquisa do Google para consultas geográficas.
Agora que você já entendeu a estrutura básica de SEO, pense em quais termos de pesquisa podem realmente te ajudar e gerar conversões para o seu negócio. Se retomarmos o exemplo de um comerciante que vende notebooks, ele pode aumentar suas conversões ao especificar o produto. Isso pode incluir características como marca, número de série, cor e até mesmo a cidade em que você está ou para quais lugares você entrega.
Trabalhar o posicionamento orgânico é uma forma muito inteligente e relativamente barata de gerar tráfego para seu e-commerce. Comparado a outras campanhas, você tem grande chance de ser encontrado por seu público-alvo, no exato momento que ele busca seu produto.
O nome do produto é uma das áreas mais sensíveis de sua empreitada de SEO, então você deve ficar atento ao nome de seu produto. Na Loja Integrada o título <h1> será inserido automaticamente e será o nome do produto.</h1>
Em primeiro lugar saiba que todos os buscadores, simplesmente amam URL amigáveis. Então esqueça aquelas URL’s com uma sequencia infinita de traços (exemplo: sualoja.com.br/categoria/produto-1-2-3---------), isso é péssimo para o SEO. Pense em criar sua estrutura de URL, que deixe evidente o produto que deseja oferecer a seu cliente.
A descrição completa de produtos da Loja Integrada, é uma área muito importante para a otimização orgânica.
Nela você pode inserir títulos, links internos, imagens, e atributos importantes para o SEO. Crie sempre descrições completas.
Neste lugar você deve dar todas as referências que seu cliente precisa. Jamais deixe o cliente ir tirar suas dúvidas no concorrente.
A Tag Title é um dos elementos que mais tem influencia no posicionamento do Google, se não for o mais fundamental. E é possível monitora-lo . objetivo do algoritmo do Google é conseguir mostrar aos indivíduos os resultados mais interessantes às suas buscas. Se fizermos uma procura no Google e qualquer dos resultados ostensível estar comparado à palavra-chave que pesquisamos, vamos possuir uma péssima experiência com o Google. O Título dos resultados de procura ajuda-nos a depressa obter o que procuramos.
É um dos elementos mais influentes no que diz respeito ao posicionamento nos resultados do Google, isso se não for o mais fundamental. O algoritmo do Google exibe aos usuários os resultados mais relevantes às buscas e termos pesquisados. A forma mais fácil de obter o que procuramos é através do título.
Esse campo deve ser preenchido com o Nome do Produto + informações relevantes, respeitando o limite de até 164 caracteres e, para não ter erro, copie o nome do campo e cole nesse campo, em seguida adicione as informações extras, como compra segura e frete grátis, por exemplo.
Esse é um elemento que apresenta mais informações sobre a página, logo abaixo do Título. Dentro do campo Description é preciso repetir a palavra-chave. Pense nele como uma descrição complementar e atrativa que contribui para uma coleta de cliques mais alta, contribuindo para o usuário obter mais rápido o que está procurando.
Isso aqui é só o que você tem controle dentro da Loja Integrada, mas para obter sucesso no SEO para Loja Virtual da Loja Integrada, você precisa de preocupar com outras coisas.
É um artifício empregado pelo Google e exibido logo abaixo do título, nos resultados de busca. Seu objetivo é descrever, em um espaço limitado, sobre o que se trata determinado link. Ele não conta como parâmetro para a classificação nos motores de busca, portanto não é necessário repetir as palavras-chave aqui. No entanto, uma descrição bem redigida e atrativa pode atrair cliques qualificados para o seu site.
“ROBOTS.TXT“. é um arquivo que deve ser colocar no diretório raiz do site e é o primeiro arquivo que os bots de busca procuram em um site. Nele você pode escolher os diretórios e arquivos que você deseja excluir das ferramentas de busca. O uso mais comum é evitar indexação de páginas logadas ou que possuam arquivos privados.
Por se tratar de um arquivo MUITO importante, você deve ter muita atenção com a maneira que ele é configurado. Mas não fique preocupado, pois a Loja Integrada cuida muito bem deste arquivo, e tem as principais linhas para garantir o funcionamento. Para vê-lo, digite: http://www.sualoja.com.br/robots.txt
O arquivo robots.txt é um arquivo armazenado no diretório raiz de um site (por exemplo, www.google.com/robots.txt). O arquivo robots.txt dá instruções aos crawlers automatizados que visitam seu site, incluindo indexadores de busca. Ao usar robots.txt, os webmasters podem indicar aos motores de quais áreas de um site que gostariam de impedir que os bots de rastreiem, assim como indicam os locais dos arquivos no sitemap.
SITEMAP É um arquivo no formato . XML, ou . XML.GZ, QUE contém uma lista com as páginas (URLs) do site. Ele funciona como um mapa QUE irá ajudar e guiar os robôs de buscas, ou os usuários, a navegar e encontrar as páginas relevantes da loja. Mas como o arquivo robots.txt, ele é gerado automaticamente pela Loja Integrada e até o momento não temos nenhum report de erro :)
Pense em um mapa do site como uma lista de arquivos que dão dicas para os motores de busca sobre como eles podem rastrear o seu site. Isso ajuda os motores de busca a encontrar e classificar o conteúdo em seu site. Os sitemaps também vêm em uma variedade de formatos e pode destacar tipos diferentes de conteúdo, incluindo vídeos, imagens, notícias etc.
OBS: VOCÊ NÃO PODE MANIPULA-LO, MAS DEVE ENVIAR PARA O GOOGLE COM O WEBMASTER TOOLS, vamos falar disso a seguir.
RICH SNIPPETS são dados estruturados e baseiam-se em informações no código HTML do site.
Esses códigos assumem uma função de organizar o conteúdo do site, para que os robôs de busca ao examinarem a página, eles possam entender quais informações inseridas e determinar se há relevância em exibi-las. Ele tem por objetivo oferecer mais informações sobre uma página, diretamente na sua listagem de resultados.
Por exemplo existem diversos tipos de classificação de resultados, como classificação por estrelas, fotos de receitas ou do autor de um texto, lista de faixas de um CD e etc.
Podem aparecer na forma de informação de autor da parte do Google, avaliações e revisões, notificações de eventos e produtos. O review verdadeiro auxilia no conteúdo da página, pois a forma informal de escrita dos clientes acaba batendo com termos de pesquisa.
Se você “sofre” para mensurar informações sobre seu site e paga por uma ferramenta ou não sabe qual usar, então você precisa conhecer o Google Analytics! Uma poderosa ferramenta gratuita fundamental para avaliar o comportamento de visitantes a seu site.
Leia também: 18 Motivos para usar o Google Analytics em seu dia a dia
Um dos principais objetivo do Google Analytics é saber de que forma os usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções do seu site. E de acordo com essas informações coletadas, através do Google Analytics, é possível analisar se os visitantes de um determinado site estão tendo o comportamento esperado por você.
O Google desenvolveu a Webmaster Tools - ou Search Console, ferramenta para verificar e apontar soluções para que o seu site alcance melhores resultados nas buscas. A estratégia adapta a sua plataforma aos interesses do Google, otimizando-a de acordo com as métricas utilizadas pela líder nos sites de busca da Internet. Isso significa que o Google vai fazer o seu website ser encontrado com maior facilidade em resultados de pesquisa, podendo ir ao topo em pouco tempo!
O Webmaster Tools funciona através de relatórios que analisam e exibem os erros que o Google vê no seu site ou no seu aplicativo.
SE VOCÊ AINDA NÃO TEM O WEBMASTER TOOLS CONFIGURADO, FAÇA ISSO AGORA!
Agora seu GWT (Google WebMaster Tools) está configurado, você deve enviar o sitemap para o buscador.
A integração do Google Analytics com o WebMasterTools é essencial para melhorar seus resultados de pesquisa. É uma integração muito discreta, mas você pode fazer rapidamente em sua conta do Google Analytics.
CLIQUE AQUI E VEJA COMO FAZER A INTEGRAÇÃO DO GOOGLE ANALYTICS COM O WEBMASTERTOOLS.
Heat Map é um mapa de calor que permite que você veja o que seus usuários estão olhando, clicando, digitando dentro de sua página, seja em imagens, textos, links ou até em áreas vazias. Trás inúmeros recursos pra você como otimizar suas páginas para gerar mais conversões, identificar problemas de usabilidade de sua página, fazer design baseado em mensuração etc.
O Scroll Map (Mapa de Rolagem) serve para analisar quanto tempo os usuários passam ou faz rolagem em sua página, você pode utilisa-lo para descobrir quanto tempo os usuários do site passa diferentes áreas da página, tempo médio e o número de pontos de vista para uma parte especifica que você faz rolagem sobre tal área.
O Page Speed Insights mede o desempenho de uma página para dispositivos móveis e computadores. Ele busca o URL duas vezes, uma com um user-agent de dispositivo móvel e uma vez com um user agent de computador.
A pontuação do PageSpeed varia de zero a 100 pontos. A pontuação mais elevada é melhor, e uma pontuação de 85 ou superior indica que a página tem um bom desempenho. O PageSpeed Insights está sendo continuamente aprimorado, por isso a pontuação será modificada à medida que adicionamos novas regras ou melhoramos nossa análise.
TESTE A VELOCIDADE DE SEU SITE.
O PageRank é um algoritmo de avaliação de um agrupamento de páginas interlinkadas, como por exemplo a Web, que tem como finalidade classificar as páginas por relevância perante a este conjunto de páginas.
Para elevar o PageRank de sua loja virtual, você precisa torná-la mais visível para a internet, deve trabalhar parceria, relacionamento, geração de conteúdo, etc.
Se precisa ajuda com o SEO de sua loja virtual, contate-nos, e saiba mais sobre esta ferramenta para alavancar o posicionamento orgânico de sua marca na internet. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe um comentário e nós da WebPeak ficaremos felizes em te ajudar!
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"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager