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Ferramentas de Auditoria da WebPeak

Conhecer as ferramentas de SEO da WebPeak é um grande diferencial competitivo. A plataforma é responsável por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, é possível monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.
Ferramentas de Auditoria da WebPeak
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
8/2/2024

Conhecer as ferramentas de SEO da WebPeak é um grande diferencial competitivo. A plataforma é responsável por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, é possível monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. No quesito inovação em SEO no Brasil, as ferramentas de SEO se colocam como as melhores soluções, principalmente em tempos de desafio. Essa é uma completa ferramenta de marketing digital do mercado. 

O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância. Entre as principais funcionalidades da plataforma, estão: 

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Link Building bem direcionado;
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Mas hoje vamos dar atenção a ela: Auditoria do Site. 

Como funcionam ferramentas de Auditoria do Site

Entre as diversas funcionalidades da WebPeak, as ferramentas de SEO de Auditoria são responsáveis por direcionar suas estratégias de negócio. Descubra: 

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave resulta em mais valor ao seu negócio, com ela é possível melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave.

Ferramenta de Otimização de Links Internos

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino.

Essa ferramenta de SEO é para você agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Ferramenta de Análise de SEO

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por dispositivos móveis.

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

Ferramenta de Geração do Sitemap

Uma ferramenta de criação de sitemap XML e monitoramento da indexação das páginas do sitemap.

Ferramenta de Auditoria Técnica

Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Há serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica, página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.

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Faça sua Auditoria Técnica de SEO com WebPeak, economize tempo e dinheiro!

Tenha em mãos relatórios de analise com diversos fatores On Page técnicos:

Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.

Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.

Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2020” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redireciona-lá no final do ano para “Promoção de Natal 2023”;

Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.

Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.

Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);

Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.

As auditorias de SEO são feitas para mapear todos os possíveis erros de otimização que uma empresa está cometendo, e nem sempre elas apontam a solução para todos, mas é uma ótima forma de enxergar como melhorar o processo.

Não perca mais tempo, usufrua das facilidades que a WebPeak pode te oferecer. Lembre-se: aqui destacamos apenas as ferramentas de Auditoria, tem muito mais!

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Helder Santos

Marketing Manager