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Descubra as Ferramentas de Palavras-Chave da WebPeak

Descubra as Ferramentas de Palavras-Chave da WebPeak que te ajudam a vender mais! Acompanhe as novidades do blog e compartilhe as dicas.
Descubra as Ferramentas de Palavras-Chave da WebPeak
Escrito por
Gabriel Heitzmann
Publicação
1/3/2024

Olá, pessoal!

Hoje vamos falar de um dos pilares de um bom trabalho de SEO: as palavras-chave ou keywords. Em especial, vamos te mostrar como as ferramenta de palavras-chave da WebPeak vão te ajudar a levar seus negócios mais longe na internet. Com isso, nossa expectativa é que você entenda definitivamente que para ter os melhores resultados de SEO não é necessário utilizar várias ferramentas, já que a WebPeak reúne todas as ferramentas de palavras-chave que você precisa para posicionar o seu site na frente dos seus concorrentes nos buscadores!

Vamos lá! 😁

Primeiro, confira o nosso Guia de SEO!

Ferramentas de Palavras-Chave WebPeak

Você que acompanha nosso blog já sabe que para aparecer nos buscadores de maneira orgânica deve possuir um site otimizado para SEO. Isso acontece utilizando as palavras-chave que mais se adequam ao seu conteúdo e criando referências externas em domínios com alta confiabilidade e relevância. Assim, o seu site é priorizado na indexação e também na exibição como resultado de pesquisa na SERP. 

As keywords devem ser utilizadas nas meta tags title, description, atributo ALT nas imagens, título das imagens, títulos e subtítulos das páginas (com marcação de H1 a H6, se possível) e também nas URLs (separadas por hífen), sendo fundamentais na orientação dos robôs indexadores (crawlers, spiders e bots) e irão fazer toda a diferença para que você consiga aparecer no Google sem pagar pelo clique. 📊

Passaremos ferramenta por ferramenta te mostrando o poder da WebPeak para os seus negócios. Mas antes, ressaltaremos aqui o que você precisa saber antes de iniciar um trabalho de otimização de palavras-chave.

Volume de Buscas: Se você quer melhorar seu alcance a partir de estratégia de keywords, o primeiro indicador para o qual você deve olhar para traçar uma estratégia é o volume de buscas da palavra-chave. Esse indicador mostra quantos usuários buscaram por aquela palavra-chave no último mês. O volume de buscas ideal para a palavra-chave depende do quão popular é o seu produto/serviço na internet.

De maneira geral, classificamos o volume de buscas assim:

- 0-99: Baixo 🔍

- 100-499: Médio 🔍

- 500>: Alto 🔍

Lance Competidor (Competitividade): Não basta identificar uma palavra-chave com alto volume de buscas e otimizar seus conteúdos: é preciso entender a competitividade desses termos. A competitividade é indicada pelo volume de páginas que aparecem como resultado para determinada busca, cruzando com o volume de buscas médio. Por exemplo:

ferramenta de palavras-chave webpeak

Para a busca “cachorro quente”, temos 17.700.000 resultados. Entretanto, trata-se de uma palavra-chave com mais de 75.000 buscas mensais. Assim, temos que a palavra-chave cachorro quente tem competitividade baixa. 💪

KEI: O indicador KEI leva em consideração o volume de buscas e a competitividade de uma palavra-chave e varia de 0 a 100. Você deve se atentar a palavras-chave com o KEI alto, no caso da Ferramenta de SEO WebPeak, foque nas palavras-chave com KEI maior do que 0.01.

Abaixo, pesquisei por “cachorro quente osasco” 🌭 e consegui identificar uma palavra como oportunidade e outra mais concorrida, na qual o investimento de tempo com otimização não traria resultados rápidos.

Descubra as Ferramentas de Palavras-Chave da WebPeak


Feitos esses esclarecimentos, vamos agora verificar ferramenta a ferramenta o que a WebPeak pode fazer pelo seu negócio em termos de palavras-chave. Vamos lá!

Receba Sugestões de sua Pesquisa

Essa ferramenta será sem dúvidas a sua melhor amiga ao utilizar a WebPeak. Se você já possui um site ou e-commerce e não sabe por que não te acham nos buscadores, essa ferramenta pode te dar a resposta. Aqui, você buscará pelas palavras-chave de suas páginas e receberá insights de palavras-chave com melhor volume de buscas e menor competitividade para otimizá-las. Utilizar o Receba Sugestões de sua Pesquisa é muito fácil, olha só:

1. Abra o módulo Ferramentas de Palavras-Chave e clique em receba Receba Sugestões de sua Pesquisa

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2. Digite a palavra-chave da página, por exemplo, “ferramenta de seo” e clique em Pesquisar.

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3. Compare os resultados levando em consideração as palavras-chave que representam oportunidade: bom volume de buscas e lance competidor baixo.

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Dica: Atente-se à barra de Lance Competidor, passe o cursor sobre a barra para saber se há baixos, médios ou grandes competidores para determinada keyword.

As tendências de pesquisa também devem ser acompanhadas para acompanhar a sazonalidade das buscas pela palavra-chave indicada. Passando o cursor sobre as barras você tem o volume de buscas mês a mês no período de 1 ano de maneira fácil e rápida 🖲️

ferramenta de palavras-chave webpeak

Identificadas as oportunidades, você pode salvar as keywords em uma cesta, para acompanhar as tendências de pesquisa e competitividade de maneira mais rápida ou ainda deixá-las salvas para otimizações futuras. 💭

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Clique no checkbox e em seguida em “adicionar os itens selecionados à cesta”. Simples, não é?

Além disso, pode atribuir tags às palavras-chave, dividindo-as em blocos, basta selecionar a keyword e clicar em “Atribua tags”.

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Feito isso, as tags ficarão salvas para que você possa marcar mais palavras-chave com facilidade em suas próximas consultas.

A WebPeak é assim: fácil e prática. Agora que você já consultou suas palavras-chave, pode inseri-las em suas páginas utilizando a marcação correta de títulos e subtítulos. 📝

Espião de URL

Para acessar, vá em:

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Ou acesse pelo Menu.

Agora, basta digitar a URL de seu concorrente e pesquisar 💻

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A WebPeak trará os termos que acionam o site do concorrente e a ideia é que você identifique dentre eles as melhores oportunidades para trabalhar também em seu site. Um dos segredos do marketing digital moderno é o growth hacking: observar as práticas dos concorrentes e adaptá-las à sua estratégia.

Uma vez feita a pesquisa, você poderá salvar essas palavras-chave em sua cesta e acompanhá-las ao longo do tempo. Os demais botões funcionam exatamente como na ferramenta Receba Sugestões de sua Pesquisa.

Olha só os termos que acionam a WebPeak:

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Palavras-Chave da Search Console

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Como disse no início deste texto, a ideia da WebPeak é fazer com que você não precise utilizar várias ferramentas diferentes para fazer SEO. Em Palavras-Chave da Search Console, você pode integrar sua conta da Search Console na WebPeak e acompanhar todos os seus indicadores com muito mais praticidade. O período de análise é sempre os últimos 30 dias.

Com isso, você também poderá ter acesso a ganho e perda de posições na SERP, variação em número de cliques, CTR  e impressões. Também é possível salvar as palavras-chave da GSC em sua cesta de palavras-chave bem como atribuir tags =)

Fica muito mais fácil fazer um bom estudo de palavras-chave assim, não acha?

Minha Cesta de Palavras-Chave

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Aqui não tem segredo. Todas as palavras que você salvou ao longo das pesquisas e também os destaques dentre as palavras-chave da Search Console estarão salvas para que você acompanhe as tendências de buscas, competitividade e posicionamento (caso essas palavras já estejam indexadas e acionem o seu site). 

Essa ferramenta é muito importante para quem já adotou a estratégia de inbound marketing ou para quem também trabalha com anúncios patrocinados aliados a SEO e impulsiona publicações relacionadas a palavras-chave com competitividade menor e alto volume de buscas, para ter mais sucesso com a estratégia. Sendo assim, o ideal é que você salve todas as palavras-chave que representam uma oportunidade na cesta para não perdê-las de vista!

Por que usar as Ferramentas de Palavras-Chave da WebPeak

ferramenta de palavras-chave webpeak

As palavras-chave são o grande segredo do SEO! É possível ter muito mais alcance utilizando-as de maneira correta ao longo dos conteúdos do seu site. 

Por isso, ainda que você não possua um blog ou produza conteúdos, mesmo para páginas de produtos, é importante que você trabalhe as palavras-chave que já possuem volume de buscas alto e tenham competitividade menor. 🧠

Parece bobagem, mas mesmo utilizando uma palavra-chave com muitas buscas mensais, se a competitividade é alta e você ainda não possui métricas de domínio altas, suas chances de aparecer na primeira página são mínimas. Portanto, vale trabalhar para identificar as palavras-chave que irão proporcionar resultados mais efetivos: ainda que tenham volume de buscas baixo ou médio mas tenham competitividade baixa, arrisque utilizá-las. 

Os acessos em seu site não devem depender de apenas uma ou duas palavras-chave, o ideal é que você abra a maior quantidade de páginas possíveis com conteúdos que se relacionem ao core do seu negócio e trabalhe as mais diversas keywords. 🧐

Espiar a concorrência também deve estar dentre as suas prioridades se quer aparecer na internet! Não deixe de usar nosso Espião de URL e entender o que leva acessos a seu concorrente e tira de você. 

Lembre-se de que você pode otimizar as suas páginas, as meta tags - title e description -, atributo ALT nas imagens e os títulos e subtítulos a qualquer momento, a depender de sua plataforma, sem a necessidade de redirecionamento (caso não haja necessidade de alterar a URL). 🕵🏼

Sabe qual é o melhor disso tudo? A WebPeak é a única ferramenta de SEO que você paga em reais, tem suporte via chat em português e uma base de conhecimento completa com tutoriais sobre cada um de nossos poderosos módulos! Conheça nossos planos e deixe de perder dinheiro.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.

Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter, assim você terá os melhores conteúdos em primeira mão.

Temos o caminho para o seu sucesso na internet! Faça já uma demonstração e descubra o que a WebPeak pode fazer pelo seu negócio.

Gostou? Se ainda restou alguma dúvida, você pode perguntar em nosso chat. Fique por dentro de nossas novidades e acompanhe nossas postagens.

Até a próxima =)

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Helder Santos

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