O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Antes de encontrar um Curso e-commerce, é preciso que você entenda que esse é um mercado em constante mutação e evolução, mesmo em momentos de crise.
Sabia que que apenas no no Natal de 2015, o mundo do ecommerce registrou um crescimento de 26% em relação o ano anterior, segundo o E-bit. Mas esses números animadores atingem apenas alguns lojistas, os mais preparados.
Mas se você não está vendendo como o esperado, não está praticando e também, não está aprendendo nada no seu dia-a-dia, uma boa opção para seu negócio crescer, é fazer um curso de aprimoramento e atualização. Afinal, nada melhor do que conhecer o ‘terreno’ em que se está trabalhando.
Nesse artigo, compilamos os principais cursos para e-commerce e suas modalidades, além de dicas valiosas para quem deseja melhorar a sua posição no mercado de trabalho.
Vamos lá!
Os cursos de e-commerce da ComSchool trazem para a sala de aula o que tem de melhor e mais moderno do comércio eletrônico mundial. São os únicos no Brasil que tem certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - ABComm e levam a marca Ecommerce School, uma marca internacional e parte do grupo educacional ComSchool.
Os cursos são oferecidos para os níveis básico, intermediário e avançado.
É possível estudar de qualquer lugar do Brasil, através da modalidade “online ao vivo” ou presencialmente em uma das sete cidades de atuação da ComSchool – São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.
Ficou empolgado? Existem diversos ‘tipos’ de cursos, que são bem específicos e direcionados para todas as áreas de loja virtual.
A profissão pode até ser recente, mas rapidamente tornou-se indispensável. O gerente de ecommerce é responsável por todas as fases do processamento de pedidos, analisando fraudes, controlando estoque, administrando campanhas de marketing digital, definindo ofertas, negociando com fornecedores e muito mais.
Visando melhorar a sua performance profissional, o curso traz disciplinas relacionadas à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, entre outras coisas.
Tem carga horária total de 150 horas: 88 horas presenciais ou online ao vivo + 62 horas de conteúdo complementar, no ambiente de aprendizagem digital. Em ambas as modalidades, as aulas ficam gravadas por um período de 90 dias, caso você tenha perdido ou queira rever alguma aula.
Não deixe de ler: Planejador de Palavras chave
Modulo1:
Criação de dominio
Plano de hospedagem
criação de email
Modulo 2:
instalação de wordpress
instalaçao de tema site zerif
Instalação de plugins necessários
Modulo 3:
instalação e Configuração do blog
Modulo 4:
Configuração do Site
Modulo 5:
Facebook: Como blindar seu facebook
Instalação de fanpage
Modulo 6:
Criação e configuração do Gravatar
Modulo 7:
criação de canal youtube e Google+
Modulo 8:
Criação e Configuração de plataforma de E-mail Mailchimp
Modulo 9:
Configuração de pag captura e vendas, landing page, etc na GPAGES
Módulo 10:
Plataforma de hospedagem de cursos. GDIgital (Gmembers)
Módulo 11:
Vimeo x Youtube x hospedagem de vídeos. A importância dos vídeos e como proteger.
+BÔNUS
Se você não investir em fotos de qualidade, todo o seu esforço de marketing dedicado as outras áreas será em vão. Nem pense em copiar fotos de outros fabricantes ou concorrentes! Usar imagens que não são suas pode comprometer a sua credibilidade e deixar os consumidores inseguros. Investir em qualificação e em um pequeno estúdio próprio não é caro e vai aumentar as taxas de conversão da sua loja virtual. O curso tem carga horária total de 8 horas presenciais.
Há mais de 10 anos no mercado, a Internet Innovation tem como missão formar pessoas capazes de inovar e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dos empreendimentos digitais. Pensando nisso, eles reuniram o que há de mais atual e eficaz nas áreas de Marketing Digital e Ecommerce, buscando suprir as carências mercadológicas. Confira dois dos cursos oferecidos que selecionamos para você:
O curso aborda desde o aspecto histórico do modelo até a sua atual relação e impacto com o mercado mundial. Desenvolve e capacita o profissional para tomadas de decisão na atuação junto aos marketplaces, além de melhor estruturar a operacionalização e gestão de desempenho.
Há três modalidades disponíveis: aulas presenciais em São Paulo, aulas online ao vivo e aulas gravadas. Todas as três opções contam com carga horária total de 8 horas, dividido em dois módulos de 4 horas cada.
A logística é responsável pelo sucesso, mas também pelo fracasso de qualquer empreendimento, especialmente das lojas virtuais. Nesse curso você entrará em contato com todas as etapas do processo logístico, desde a utilização de sistemas de gestão até logística reversa.
O curso é ministrado por Fábio Fialho, diretor de negócios da Infracommerce. Possui 8 horas de duração e é composto por sete módulos: logística no ecommerce, estoque, cross-docking, cubagem, etiquetagem, custo logístico, fulfillment, terceirização, sistemas para logística de ecommerce, tipos de transporte e logística reversa.
Segundo o site oficial, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu da necessidade do setor em ter uma voz ativa junto às instituições governamentais. Reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. Veja alguns dos cursos que constam no site da ABComm:
O curso de Pós-Graduação em E-commerce, Canais e Omnichannel oferece diploma reconhecido pelo MEC. É voltado para profissionais com perfis multidisciplinares nas áreas de Negócios, Logística, Estoques, Sistemas de Informação, Marketing e Finanças. Esses profissionais estarão aptos a trabalhar em empresas de diversos portes, nas áreas Administrativas, Comercial, Publicitária, Marketing, Operações e Tecnologia da Informação.
O curso de Marketing Digital de Alta performance ensina táticas avançadas de geração de leads e aumento de vendas usando a internet. É voltado para a formação de profissionais de alto nível e focado em resultados no mundo digital.
Com um corpo docente formado por grandes nomes do mercado digital, o curso é oferecido na modalidade presencial ou online ao vivo, e conta com 150 horas de carga horária.
Evento para Profissionais da Internet, Afiliados ou donos de e-commerce.
Aprenda a metodologia de SEO da WebPeak e supere seus resultados orgânicos na internet.
6 Horas de Muito Conhecimento, Aprenda a fazer SEO em seu e-commerce, site ou blog com um dos maiores especialistas do mercado.
- Para quem deseja iniciar o aprendizado em SEO
- Para quem busca aplicar as boas práticas de SEO
- Para quem já teve algum contato, mas que aprender mais sobre SEO
- Para quem já estudou SEO, mas quer se atualizar
- Para quem de para trazer tráfego qualificado para o seu site
Uma atividade que aparenta ser fácil como cadastrar um produto, por exemplo, é mais trabalhoso e exige mais tempo que parece. Uma duvida comum: como diferenciar minha loja e meus produtos da concorrência e, até do fabricante?
Fazer uma descrição completa, relevante e autentica, fotografar os produtos, ajustar suas páginas para os fatores de SEO, fazer campanhas patrocinadas, vídeos, entre outras ações. Parece bastante coisa?
A parte da gestão da loja virtual, é crucial para um bom desempenho. O relacionamento com os clientes, seja no atendimento da loja ou nas redes sociais, separação e envio de produtos, são apenas partes de um processo gigante para o sucesso.
Não deixe de ler: As vantagens e desvantagens da Internet
Planeje com calma e se prepare para uma jornada inovadora!
Esperamos que este artigo tenha te impulsionado a buscar mais conhecimento na área de marketing digital e ecommerce. Se você conhece mais cursos relevantes para ecommerce e quiser compartilhar conosco, deixe um comentário abaixo.
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Helder Santos
Marketing Manager