O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
A WebPeak tem foco exclusivo em SEO, e essa história não é de hoje. Agora, mais do que nunca, queremos expandir o conhecimento sobre otimização de sites (SEO) no Brasil.
O diferencial da nossa plataforma, que reúne um conjunto de ferramentas de SEO,
Na WebPeak, é possível encontrar planos personalizados, logo, escolher aquele que mais condiz com sua realidade financeira.
Se antes a WebPeak já era master em SEO no Brasil, agora, diante da grande aceleração da transformação digital por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de construir marca e aumentar a performance, a demanda por SEO cresceu de maneira significativa. Justamente por esse motivo nos dedicamos para entregar o mínimo: a excelência em SEO.
São muitas as funcionalidades da plataforma, confira as principais:
A ferramenta de pesquisa de palavras-chave resulta em mais valor ao seu negócio, com ela é possível melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave.
Essa ferramenta de SEO é para você agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.
A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.
Uma ferramenta de criação de sitemap XML e monitoramento da indexação das páginas do sitemap.
Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.
A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.
Há serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica, página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.
Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.
Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.
Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2018” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redireciona-lá no final do ano para “Promoção de Natal 2019”;
Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.
Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.
Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);
Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.
Não deixe de ler: Qual é a verdadeira importância dos Backlinks para o SEO?
Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.
Monitoramento de links importantes e seus parâmetros (cloaking do usuário-agente, atributo 'nofollow', desabilitação de rastreamento no arquivo robots.txt).
Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.
Com ela, é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.
Esta ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.
É simples: procure informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.
\Notícias e outros tipos de rankings verticais).
Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.
Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.
Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.
Viu só?
Conclusão: a WebPeak é indispensável para análise de SEO. Quer comprovar? Confira nossas ferramentas de SEO que nunca deixaram a desejar! Entre em contato conosco!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager