O papel da linha editorial para planejar o seu blog
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June 10, 2024
7 minutos
O e-commerce tem crescido muito nos últimos anos, cada vez mais empreendedores têm buscado o aperfeiçoamento nas técnicas para vendas digitais e alcançar o destaque necessário para posicionar sua marca.
Se você faz parte da nova era e está iniciando no mundo dos negócios online, a primeira coisa que temos a lhe dizer é: você precisa de um alicerce, algo que te dê segurança e estabilidade.
Por conta disso, conhecer e escolher uma plataforma de ecommerce é essencial para o início das atividades que você pretende desenvolver. Pense no futuro da sua loja virtual, embora existam muitas opções de plataformas no mercado, escolher uma pode ser uma tarefa um pouco confusa, e se feita de forma errada pode causar muitas dores de cabeça.
Assim como é extremamente importante ter um plano de negócio, e definir o seu público-alvo, escolher uma boa plataforma de ecommerce também é importantíssimo para que você possa atingir suas metas e alcançar o sucesso.
Qualquer plataforma de ecommerce tem suas particularidades, com recursos e funcionalidades que muitas vezes são bem diferentes umas das outras, por isso é necessário saber quais as suas necessidades. Com tantas opções, fica complicado escolher a melhor plataforma de ecommerce para cada tipo de loja, uma vez que é preciso analisar vários fatores que serão cruciais para tomada de decisão.
E novamente estamos aqui para facilitar e te ajudar a fazer a melhor escolha.
Leia também: Melhores plataformas de E-commerce para iniciar seu negócio
Sabemos que escolher uma plataforma de ecommerce não é fácil, isso pelo fator qualidade e funcionalidade dos diversos recursos oferecidos, como também pela diferença de valores e formas de pagamento que são propostas para o empreendedor.
Além das questões técnicas que são essenciais na hora de fazer a análise do serviço apresentado, também vale levar em consideração os contratos de uso ou de compra. Existem algumas plataformas que exigem taxas sobre os produtos que são vendidos.
Todas essas questões são muito importantes na hora da escolha da sua plataforma de ecommerce. Para facilitar ainda mais, separamos duas plataformas de ecommerce a nível de comparação para o seu negócio.
A Tray Commerce se destaca por ser intuitiva e possuir serviços de extrema qualidade e diferenciação, também está nos primeiros lugares entre as plataformas de ecommerce mais utilizadas por empreendedores de todos os nichos.
Essa plataforma de ecommerce é bem dinâmica e de fácil manuseio. Contudo o diferencial da Tray está nos serviços oferecidos, na plataforma você consegue integrar sua loja virtual com diversos marketplaces brasileiros (incluindo Submarino, Walmart, Lojas Americanas, Buscape, Mercado Livre, entre outras). Esse sistema é ótimo para quem vende produtos que se encaixam na categoria dessas lojas, podendo serem vendidos nesses grandes sites sem complicações. E melhor: a estabilidade da plataforma é um diferencial extremamente importante.
Todas essas funções oferecidas e a qualidade da plataforma não são disponibilizadas gratuitamente, porém custo x benefício não se compara com nenhuma outra, são recursos incríveis disponibilizados com preços que variam de R$ 63,20 a R$ 375,20 ao mês.
Fora as vantagens em questão de orçamento e marketplace, a plataforma de ecommerce também oferece serviços como Frete Fácil, E-mail Marketing, Loja de Temas (Layout), Certificado de Segurança, Chat Online, Aplicativo Mobile e mais, são mais de 200 recursos para seu ecommerce vender mais e ficar a frente da concorrência.
A equipe da Tray Commerce está à disposição com suporte para todos os seus clientes, são mais de 170 profissionais dedicados ao seu negócio. Então não precisa se preocupar com a parte burocrática, todo sistema é projetado e executado para o seu sucesso.
E quando se trata de cases de sucesso a Tray Commerce lidera com lojas como OdontoPrev, Azulcollection, Saia Bella, Plantei, Fast Games e Troller Store. Em 2017 a Tray foi eleita a melhor plataforma de ecommerce do Brasil pela ABComm.
Tray Frete Fácil: Essa é uma ferramenta exclusiva para clientes Tray. É um aplicativo que disponibiliza ofertas de frete para o envio de seus produtos, mostrando a comparação dos valores praticados no balcão.
Easy Checkout 2.0: Um sistema de pagamento One Step Checkout facilita a navegação dos clientes na loja, unificando as páginas de finalização em apenas uma, sem nenhum custo adicional por isso. A etapa de finalização da compra fica mais fácil, rápida e intuitiva.
Loja de Temas: A plataforma conta com uma loja de temas completos, com diversas opções para todos os mercados. Com 13 opções free e muitas outras opções até R$ 599,00, todos totalmente prontos e parametrizados para serem aplicados em sua loja.
Loja de Aplicativos: Compilado dos aplicativos mais importante para que a gestão de ecommerce seja eficiente e simplificada. Todos os recursos extras foram transformados em aplicativos, dessa forma o lojista irá verificar todos os recursos extras como Apps.
Domínios Locaweb: Ter um domínio próprio é fundamental para o sucesso da sua loja. E com a Locaweb fica mais fácil e barato de conseguir e facilitar a procura de seus clientes. Aumentando ainda mais o número de visitas para a sua loja. Consulte a disponibilidade para criar um domínio e compre o seu.
Tray Corp: Sua loja não precisa ser ilimitada. Com essa solução você conta com atendimento exclusivo e acompanhamento completo do projeto da sua loja. Tudo isso com uma plataforma robusta e sem limites.
Com o objetivo de melhorar a sua experiência de uso da plataforma Tray, foi lançada uma nova versão do painel administrativo das lojas virtuais.
Realizamos um estudo de sondagem que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro e em outros 3 países. Veja o print com o status de disponibilidade da plataforma testada em três lojas diferentes:
Segundo seus idealizadores a Loja Integrada é uma plataforma gratuita, com facilidade manuais para que o próprio empreendedor consiga montar sua loja virtual. A plataforma de ecommerce teve seu início em 2012, e não demorou muito para se destacar, em 2013 passou a fazer parte da VTEX.
No início de 2016 a plataforma já possuía mais de 300 mil empreendedores utilizando o sistema. O intuito é que mesmo que os lojistas que não tenham um programador ou designer, consigam mexer e ter seu próprio ecommerce.
Para criar a loja nessa plataforma de ecommerce basta seguir 5 passos: crie sua loja > configure > personalize > insira produtos.
Os clientes da Loja Integrada contam com um suporte técnico e um blog com diversas dicas de vendas. Mas é claro que, à versão gratuita possui algumas limitações, então se precisar de algo mais completo será necessário escolher um dos pacotes PRO.
Realizamos um estudo de sondagem que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro e em outros 3 países. Veja o print com o status de disponibilidade da plataforma testada em três lojas diferentes:
Leia mais: TrayCommerce: A plataforma de ecommerce para iniciantes com recursos avançados
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Não vou ficar de blá blá blá, vamos direto ao que interessa, cumprir todas as ações necessárias para colocar seu site nas melhores posições do Google!
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É importante compreender que a plataforma de ecommerce é vital para seu negócio, é o que dará sustentação às suas práticas e ela precisa ser aliada de seu negócio. Para isso, a plataforma deve ter todos os recursos que seu projeto precisa para evoluir bem, isso inclui, para além do desempenho comercial, toda a parte de marketing digital que permite a continuidade de suas boas ações, e dessa forma tornando a consolidação do seu negócio no mercado cada vez mais próxima do alcance.
Escolher a primeira plataforma que aparecer, sem pesquisar de fato o que é bom para seu negócio, porque depois será simples trocar de plataforma de ecommerce, é um grande erro.
Afinal, as mudanças não funcionam dessa forma simples, trocar de plataforma de ecommerce pode causar problemas que podem ir desde o transtorno de migração até os problemas frente às quedas nos resultados de acessos orgânicos.
Faça sua escolha e tenha muito sucesso!
Até a próxima!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager