O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Independente se você precisa indexar muito ou pouco conteúdo, neste conteúdo você vai ter dicas que irão ajudar você a ter o seu conteúdo indexado no menor tempo. Certamente que você terá maior aproveitamento deste artigo, com as dicas e afins, sendo elas muito mais úteis, à medida que você for tendo mais conteúdo em seu blog, afinal, o Google pode demorar para percorrer cada uma de suas páginas à procura de links relevantes, sobretudo quando há páginas que são prioritárias para o crawler do Google.
Indexação trata-se basicamente de que seu conteúdo estará na base de dados do Google e isso significa que provavelmente ele será contemplado pelas buscas relacionadas. Porém, essa indexação não irá ajudar muito para palavras-chave muito concorridas, e por outro lado pode ser extremamente valiosa para buscas de long tail (ou seja, muito específicas e com baixa concorrência).
Em termos de resultados, embora seja mais eficiente a indexação natural, acelerar a indexação não deixa de ser muito importante e irá agilizar sem dúvida os seus resultados.
Aqui vão algumas dicas de como acelerar a indexação com os seguintes recursos:
O envio de sitemaps através do Google Webmaster Tools é o passo mais rápido que o Google tem para indexar todas as páginas de seu site. Sitemaps são arquivos XML que agrupam todas as páginas do site, e faz com que o Google saiba exatamente quais links deve acessar.
Caso você tenha alguma dificuldade em criar um sitemap, crie-o aqui. Esta versão é gratuita, e você poderá criar sitemaps com até 250 páginas.
Os arquivos de feed, que também são conhecidos como RSS, facilitam os buscadores a encontrarem novos e recém-publicados conteúdos em seu site. De novo, no Google Webmaster Tools você poderá cadastrar seus feeds.
Um linkezinho já basta. Mesmo seguindo os passos acima, pode demorar para o Google mostrar resultados de seu site. Para saber se o seu site está indexado ou não, você pode pesquisar: http://seusite.com.br nos buscadores para saber as páginas indexadas.
Se por algum motivo não esteja indexado ainda, consiga pelo menos um link sem nofollow de um site confiável. É uma boa dica que vai te ajudar não só a se indexar, como a receber as primeiras visitas vindas de busca orgânica.
Isso não é milagre. É trabalho cotidiano. Temos em nossa plataforma um conjunto de ferramentas de SEO que vão te ajudar a estar bem posicionado no Google. E para isso, suas páginas devem estar sem erros e seus trabalhos internos ao site bem aproveitados.
A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO, e por isso que ela é conhecida como a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado.
O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância.
Vamos falar mais sobre a WebPeak e suas soluções agora mesmo!
Leia também: Você vai vender mais com a WebPeak
A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.
Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.
A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.
Uma ferramenta de criação de sitemap XML e monitoramento da indexação das páginas do sitemap.
Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.
A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.
Não deixe de ler: Ferramentas de análise de SEO para Auditorias de Sites
Existem serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.
1 - Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.
2 - Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.
3 - Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2018” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redireciona-lá no final do ano para “Promoção de Natal 2019”;
4 - Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.
5 - Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.
6 - Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);
7 - Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.
Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.
Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.
Com esta ferramenta WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.
Acompanhe a atividade social de backlink em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics); A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.
É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.
Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais).
Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.
Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak; Tendências do Rank de Tráfego fornecidas pelo Alexa.
Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.
Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.
Conteúdo para você: Estratégia de SEO On Page e Link Building
No início de temos dicas com alguns métodos que podem te ajudar a acelar indexação no Google. Mas não podemos de deixar de considerar a WebPeak uma importante ferramenta para seu objetivo de indexação no Google.
Além de unir todas as ferramentas de SEO em um único lugar, oferece todo suporte aos usuários da plataforma. A WebPeak é a única com preço justo e soluções realmente efetivas. Oferecemos uma Base de Conhecimento completa acerca de nossas ferramentas para que sua experiência seja a melhor!
Esperamos que tenha gostado deste conteúdo!
Abraços!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager