O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Olá, Como vai?
Fizemos um Mini Curso de SEO com a WebPeak para ajuda-lo a utilizar o máximo dos melhores recursos e alcançar as melhores posições com SEO. Neste artigo vamos abordar a linha do tempo que você deve seguir, desde a introdução a ferramenta até sua utilização pratica, dessa forma você podrá tirar o máximo de aproveitamento do que o mundo do SEO pode proporcionar para seu site.
Aproveite ao máximo todos os recursos disponíveis na WebPeak. Ao entrar na ferramenta você encontra uma Dashboard principal que apresenta as principais informações sobre o projeto, com um percentual de erros internos, volume de backlinks e alguns relatórios de rank e concorrentes.
As informações são agrupadas em 4 colunas. São elas:
A navegação básica é realizada pelo menu superior, onde você poderá acessar qualquer modulo.
Ao entrar no painel da WebPeak você vera que o sistema terá diversos botões/relatórios onde é preciso adicionar algumas informações. Nós chamamos isso de parametrização da ferramenta, afinal, você estará dizendo ao sistema o que é mais importante ele analisar sobre seu negócio, como palavras-chave, concorrentes, seus dados de Google, entre outros.
Antes de mais nada é importante que você tenha uma conta no Google Analytics e Google Search Console, e que os dados entre eles esteja vinculados. Após esse passos, é hora de puxar essas informações para a WebPeak e visualizar tudo do mesmo lugar.
Conheça nosso tutorial e descubra Por onde Começar o Trabalho de SEO.
Cada site ou negócio precisa da sua própria palavra, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização, entre outros aspectos. Pensando nisso, preparamos um tutorial para você aprender de vez, como encontrar as palavras-chave com melhor potencial para seu negócio.
Primeiro, é importante pensar no seu nicho de negócio. Para quais pesquisas você quer que seu site apareça?
Para um mecanismo de busca, a relevância é definida conforme as palavras corretas. Na realidade o conteúdo é útil quando tem referência com a sua pesquisa. Com o passar dos anos os mecanismos foram se desenvolvendo e criaram-se métodos para saber a relevância de um conteúdo.
Ainda tem dúvidas?
Utilizar a ferramenta Concorrentes Perigosos da WebPeak é essencial para entender melhor com quem você está disputando tráfego orgânico para as palavras-chave que você cadastrar. A ferramenta rastreia o domínio dos principais concorrentes para as palavras cadastradas e você ainda pode cadastrar os concorrentes que você já identificou ou que quer avaliar se estão bem posicionado para termos relevantes para o seu negócio.
Você conseguirá identificar qual a posição do concorrente na SERP (página de resultados de pesquisa do buscador), posicionamento médio no ranking para os termos que você identificou como importantes e também te dará indicativos importantes sobre o motivo desse bom posicionamento, a partir do número total de backlinks que referenciam o domínio, idade do domínio (quanto mais antigo o domínio, maior a relevância para os buscadores), total de páginas do site que contém as palavras-chave, pontuação do tráfego, cuja pontuação corresponde a porcentagem de vezes que o site aparece como resultado para os termos e a pontuação global de tráfego do Alexa, que compara o quão popular um site é em termos de tráfego quando comparado aos outros.
Com essas informações, você identifica os competidores mais perigosos para os termos e ainda pode usar o Espião de URL da WebPeak para identificar todos os termos que levam acessos orgânicos ao site, identificar os que tem maior volume de busca e menor competitividade, e passar a trabalhá-los melhor no conteúdo de seu site.
É importante entender como seus competidores trabalham em seus projetos de marketing em seus respectivos domínios. A ferramenta analisa o progresso da média de ranking do seu site comparado aos competidores, os backlinks, compara o tráfego entre seu domínio e de seus competidores.
Agora que você já conhece seus concorrentes, vamos começar a mapear seus concorrentes. Dentro do painel você encontra informações gerais de backlinks, quantidade de backlinks, qualidade entre seu site e de seus competidores e características como, total de backlinks, autoridade de página e domínio.
A ferramenta de SEO da WebPeak é uma ferramenta completa que facilita o caminho do empreendedor digital, com grande facilidade e integrações para os lojistas virtuais.
Os problemas técnicos encontrados em seu site, como Páginas não Encontradas, Links de Imagens corrompidas, Links quebrados, Problemas do servidor, Problemas de acesso à página e Páginas com tempo de resposta a partir de análise gráfica.
É uma excelente maneira de acompanhar seu projeto de modo a encontrar os erros críticos que estão impedindo seu alto desempenho. Além disso, você encontra informações sobre os erros internos existentes em suas páginas.
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Neste Treinamento você vai aprender na Prática como fazer SEO em seu site ou e-commerce!
A WebPeak e seu conjunto de ferramentas de SEO, são indispensáveis para melhorar os resultados de seu negócio na internet, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada em nossa plataforma, seus principais recursos de SEO estarão em suas mãos:
Chegou a hora de melhorar os resultados de seu negócio! Invista nas melhores práticas de SEO e veja seu negócio no topo do Google! São ferramentas de SEO que vão auxiliar ao máximo seus projetos na internet.
Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter, assim você terá os melhores conteúdos em primeira mão.
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Helder Santos
Marketing Manager