O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
O crescimento do comércio eletrônico tem sido acelerado em 2020, alavancado, certamente, pelas medidas de distanciamento social. O movimento de aceleração tem se concentrado principalmente no varejo. Porém, como alertam os especialistas, o aumento das vendas online não aconteceu por acaso, uma vez que o segmento estava num processo de ascensão antes da pandemia da Covid-19.
Isso significa, por exemplo, que muitas empresas já estavam com suas estruturas preparadas para atender à demanda online. Por isso, foram capazes de “virar a chave” mais rapidamente do físico para o digital. Por isso investir em SEO não é mais uma opção!
Antes de tudo, é sempre bom explicar como o SEO (também conhecido como otimização para os buscadores), pode ser rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site de forma orgânica, ou seja, naturalmente. O SEO é um conjunto de técnicas e estratégias, que possibilitam a evolução das páginas nos buscadores, melhorando assim o posicionamento de suas palavras-chave.
Como uma empresa iniciante, você pode achar essa estratégia confusas, por isso, é importante obter as informações certas para tomar uma decisão de começar a investir em SEO. Se você está se perguntando como impulsionar seus negócios usando o mercado online, a WebPeak é a solução que você está procurando.
Como outras estratégias de marketing, o SEO deve ser um integrante importante para qualquer negócio. No entanto, até hoje, seu valor é mal interpretado, com muitas empresas abandonando todas as estratégias de SEO poucos meses após iniciá-las, em favor de táticas que trazem resultados imediatos. Mas isso é um erro.
Independentemente do segmento do seu negócio online, você não será capaz de entrar no mercado competitivo sem garantir que sua empresa seja visível e facilmente encontrada de maneira natural, o único caminho para isso é você investir em SEO para conseguir isso.
Afinal, existem aproximadamente dois bilhões de sites online, muitos mais são lançados diariamente, e todos esses sites estão competindo para aparecer na primeira página dos resultados de pesquisas (SERPs). Para adicionar mais competição a esse mix, vamos considerar que 80% dos usuários da internet, incluindo você nunca passa da primeira página do SERPs.
Ou seja, se você não estiver reservando um tempo para garantir que sua empresa tenha uma boa classificação nos resultados, não haverá como seu público-alvo o encontrar, e você perderá para a concorrência.
Portanto, se você está se perguntando como impulsionar seus negócios usando o mercado online, SEO é a sua resposta. Vamos examinar os benefícios que você obterá ao investir em SEO.
Nós somos a solução! Chega de olhar os problemas de forma gradativa e página por página, a Ferramenta de SEO WebPeak vai te auxiliar com a saúde de seu site, e principalmente, otimizar seu tempo.
Resumindo, a ferramenta é composta pelos principais recursos e funcionalidades indispensáveis, consolidando os principais insights que você precisa para um posicionamento surpreendente. A Ferramenta de SEO WebPeak possui em sua estrutura os principais recursos para que você acompanhe a evolução de seu website nos resultados de pesquisa.
A Webpeak é uma plataforma que inclui um conjunto de soluções cuja finalidade está não apenas em otimizar sites, mas também proporcionar relatórios completos sobre a atuação do seu site. Algumas das propostas da WebPeak, a partir das ferramentas de SEO:
Um dos diferenciais das ferramentas é que ao investir em SEO você está fazendo um investimento em Real (moeda brasileira), o que aponta uma decisão assertiva, principalmente nesses tempos instáveis e que qualquer contenção de dinheiro é bem-vindo. Além disso, ao investir em SEO outros fatores são absorvidos em todos os âmbitos internos de um negócio que está presente na internet.
Graças aos nossos recursos, você saberá qual estratégia usar para se posicionar, quais são os pontos em que você precisa corrigir para proporcionar uma boa experiência para seu usuário, além de contar com um suporte 5 estrelas para tirar todas as suas dúvidas para te auxiliar a sua jornada ao topo do Google!
Se você deseja competir em seu nicho, deve certificar-se de que sua marca seja visível e facilmente reconhecível. Alguns dos sites mais populares do Google, incluindo Kalunga, Adidas, Vivo, entre outros, conseguiram se manter à frente do pacote em seu nicho por meio de branding online.
Ao investir em SEO, as empresas são capazes de direcionar tráfego de qualidade e, com o tempo, suas marcas se tornaram mais confiáveis devido ao aumento da visibilidade. Quando seus clientes tentam pesquisar por você online, eles esperam encontrá-lo na primeira página da SERP para uma palavra-chave direcionada e, se não o fizerem, sua marca perderá o brilho.
Se você pretende ser um craque online, deve começar com a geração de leads. É verdade que mais tráfego pode não se traduzir em uma conversão mais alta, mas, eventualmente, você começará a ter uma classificação elevada e, com o tempo, sua estratégia de SEO avançará no sentido de aumentar a conversão. Em essência, você não pode converter se não tiver tráfego.
Ao implementar táticas de investir em SEO como link building, envio de diretório, auditoria da web, otimização de palavras-chave e análises, entre outros, torna-se mais fácil atrair tráfego relevante e, consequentemente, aumenta as vendas em seu site.
Não há como negar que o marketing empresarial moderno é caro. As pequenas empresas têm dificuldade em levantar o capital necessário para competir com marcas globais com orçamentos dedicados para aumentar a visibilidade e atrair tráfego. No entanto, o marketing digital mudou tudo isso, porque a maioria dessas ferramentas é mais simples de construir e implementar, o que facilita para investir no SEO. Por exemplo, o vídeo, que se tornou uma estratégia de SEO integral, é barato de produzir e lançar. A maioria das técnicas de SEO não requer um grande orçamento e não é de se admirar que as pequenas empresas sejam capazes de competir favoravelmente com seus concorrentes maiores.
Se tiver qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco no chat ;)
Até a próxima!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager