O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
As técnicas de Link Building, que apesar de agregar estratégias antigas, seguem sendo bem eficazes. Uma dessas maneiras é o que queremos apresentar como Sugestão de Link. É uma estratégia de Link Building que pode formar a base de uma ideia a longo prazo.
Sugerir um link trata-se de uma maneira de criar links de entrada para um site, solicitando um link. Algumas pessoas chamam de Link Begging, mas pode ser muito mais do que implorar depois que você aprender a aumentar as taxas de conversão.
Sugerir um link building consiste em encontrar sites com links para páginas como a sua e solicitar aos editores que vinculem à sua página. Esse tipo de ação funciona melhor com sites que possuem recursos ou páginas de links. Uma página de recursos ou links é uma página dedicada ao link para sites úteis. Para obter um link, é preciso sugerir uma página da web relevante e útil.
Se você deseja obter um link, deve sugerir uma página da web relevante. Isso significa reservar um tempo para revisar cada link listado na página Links ou Recursos da qual você deseja obter um link.
A palavra exclusivo significa restrito ou limitado, que algo está sendo excluído. Se a página de links estiver vinculada exclusivamente a páginas educacionais ou governamentais, pule-a, não perca tempo solicitando um link. Eles estão excluindo todos os sites da página educacional ou do governo.
Se o seu site for comercial, a página de links ideal é aquela que se vincula a outras páginas comerciais, mesmo que seja apenas uma. Muito importante, visite o link comercial e tente identificar por que essa página está vinculada. O link para um produto específico? O link para um artigo informativo?
Se o link for para um artigo, você poderá ter uma taxa de sucesso mais alta solicitando um link para um artigo que os editores possam achar útil. Você pode adicionar um link para a página do produto a partir do artigo, o que pode ser considerado a melhor opção para um link direto para a página do produto. Mas não é tão útil quanto um link direto para a página de seus produtos.
Se o seu site for comercial, é ideal obter links naturais para um produto específico. Mas é difícil porque muitos sites nem sempre vinculam diretamente os produtos. Portanto, defina suas expectativas de acordo. A obtenção de links exige muito esforço.
Pesquise em qualquer domínio e veja onde eles apareceram no Google: todas as palavras-chave no Adwords, todas as classificações orgânicas e todas as variações de anúncios nos últimos 13 anos.
1. Revise as páginas vinculadas e sugira uma página da Web igualmente útil.
2. Sugira mais do que apenas sua página. Sugira outras páginas também.
3. Peça links de sites cujos leitores acharão seu site útil.
4. Se eles ainda não existirem, crie páginas úteis para o site do qual você deseja um link.
5. Não se preocupe com métricas como Autoridade de Domínio. Desde que não seja um site de spam e seja relevante, o link está correto.
6. Não se preocupe se o link for redirecionado ou não seguido. Um link ainda é útil se for divulgado que você tem um site útil.
Em nossa experiência, Link Building para mim e para os clientes, sim.
Mas recomendo que você não se preocupe se um link o ajudará a classificar ou não. O efeito de classificação no Google não é o objetivo. Tornar-se um destino que os usuários esperam ver é o objetivo final.
A divulgação do seu site ajuda você a se tornar um destino procurado pelos usuários. Quando um número suficiente de pessoas estiver ciente do seu site, os sinais de popularidade e utilidade que o Google procura acontecerão sozinhos. O método Suggest a Link é sobre a criação de um site útil e a divulgação de outras pessoas. É uma estratégia direta de criação de links, não há nada de espaço no cadete.
Se você publicar conteúdo atraente, provavelmente já receberá links para seu site. Mas isso raramente é suficiente para tornar seu site competitivo nos resultados de pesquisa. Você deve ser proativo sobre o desenvolvimento de backlinks.
Tenha em mente os seguintes critérios:
Para encontrar sites que você pode segmentar para potenciais backlinks, primeiro veja quais sites vinculam a seus concorrentes. Após descobrir quais sites estão vinculados a seus concorrentes, visite esses sites para descobrir se seu conteúdo também é adequado.
Outra forma é acompanhar as oportunidades de links não reivindicados. Suponha que outro site tenha mencionado seu site como referência ou tenha citado um de seus artigos sem fornecer um link de atribuição adequado. Ao acompanhar seu nome de marca e outras palavras-chave de marca com um Alerta do Google, você pode monitorar essas oportunidades perdidas de backlink e entrar em contato com os proprietários do site para solicitar que eles vinculem suas páginas corretamente.
Outras oportunidades de backlink incluem:
Embora qualquer uma dessas estratégias de backlink possam ajudar seu site a subir nas classificações do mecanismo de pesquisa, você deve acompanhar os resultados para ver quais técnicas têm o maior impacto. Com o tempo, uma campanha consistente de criação de links deve gerar melhorias significativas em suas classificações de pesquisa e no tráfego do site.
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Helder Santos
Marketing Manager