O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Você consegue imaginar a Internet sem sites? De qualquer maneira, a internet e os sites são um grande centro de informações, onde você obtém apenas uma resposta para sua solicitação em vez de muitas - e quanto mais detalhada sua solicitação, melhor e mais relevante o resultado.
Quando temos sites e sempre que desejamos melhorar o ranking deles, isso inevitavelmente nos levará ao trabalho de SEO.
Fato é que as pessoas querem melhores recursos e querem surfar nas modernas ondas da tecnologia. Pensando nisso, a interface do WebCEO (tecnologia da WebPeak) passou por um upgrade, pois estamos constantemente trabalhando nela.
NAVEGAÇÃO MAIS INTELIGENTE - OTIMIZAÇÃO MAIS FÁCIL
um novo local de menu;
a lista de ferramentas ficou mais confortável e em sintonia com o que se tornou o padrão do setor;
acesso do lado esquerdo a "Relatórios", "Leads de SEO", "Tarefas" e "Alertas".
Aqui está o que está mudando:
A plataforma WebCEO ficou grande para os seus sapatos, e o menu antigo não era o melhor para apresentar todas as ferramentas e relatórios novos e futuros. Para facilitar a navegação, decidimos criar uma nova aparência com potencial suficiente para acomodar nossos planos.
1. Conveniência do usuário
O menu horizontal superior é algo que sobreviveu a si próprio. Antes da padronização do setor de software on-line na navegação do lado esquerdo, o menu superior da plataforma WebCEO era legal. No entanto, com o tempo, a maioria das categorias de produtos, como carros e bicicletas, padroniza onde e como serão colocados os mecanismos de direção. Para a indústria de software on-line, a navegação no lado esquerdo tornou-se padrão e é a melhor solução para os usuários trabalharem confortavelmente com todas as ferramentas e atualizações de recursos atuais e futuras do WebCEO.
2. Percepção visual
O padrão de leitura em forma de F ainda está vivo.
De acordo com o Neuroscience Marketing, os dados colocados no lado esquerdo da tela são absorvidos melhor pelas pessoas que lêem da esquerda para a direita.
Conforme relatado pelo Nielsen Norman Group, o padrão de leitura em forma de F ajuda as pessoas a obter qualquer informação mais rapidamente e a construir um mapa de informações aproximado sobre onde as ferramentas e os relatórios podem estar localizados e como podem ajudar.
Assim, um menu da barra lateral esquerda é uma maneira de melhorar enormemente sua experiência de trabalho em nosso serviço.
3. Pesquisa sem problemas e com economia de tempo
Um usuário não precisará mais varrer nossa interface por um tempo para encontrar um pequeno detalhe ou um recurso que ele raramente usa e esquece sobre sua existência de tempos em tempos. A partir de agora, tudo ficará visível e disponível no momento em que você decidir usar um elemento com o qual adiou um conhecido.
Se você deseja verificar e analisar o tráfego do site, o Google Analytics vem à mente como a ferramenta para o trabalho. Por que o Google Analytics? Porque é imensamente poderoso, rico em dados e um item indispensável em SEO. Sua única falha é o quão difícil pode ser encontrar a única pepita de dados que você está procurando lá. Isso e os tempos de carregamento.
Mas webmasters inteligentes sabem como superar os pontos fracos do Google Analytics, mantendo todas as vantagens. Um de seus truques é usar outra ferramenta de SEO que extrai dados do Google e os apresenta de maneira mais acessível. De fato, é exatamente assim que nossa ferramenta de análise da Web funciona. A partir desta atualização, ele faz seu trabalho ainda melhor do que antes, graças ao seu novo recurso: analisar o tráfego de um período personalizado.
Por padrão, o Web Analytics exibe o tráfego dos últimos 30 dias. E se você precisar de um período de tempo diferente? Fácil. Basta pressionar o novo botão Alterar período e selecionar o que deseja na janela pop-up. Você pode ver os resultados de dois períodos diferentes se marcar a caixa Comparar resultados.
E aqui está um exemplo de como é o resultado:
Às vezes, analisar cada relatório individualmente pode parecer um aborrecimento. Felizmente, existe uma maneira rápida de ver todos os seus relatórios de SEO em uma página: Visão geral do projeto. Melhor ainda, você pode controlar o que deseja ver lá.
O segredo está nos widgets. Toda ferramenta do WebCEO tem seu próprio conjunto de widgets com informações sobre o estado das coisas do seu site.
Esta atualização trouxe muitos novos widgets para você. Aliás, a maioria deles é para a ferramenta que você já conhece: Web Analytics. Isso é bastante apropriado, vendo como ele foi atualizado para mostrar mais informações do que antes.
Tente abrir o menu de widgets clicando em Adicionar widgets na visão geral do seu projeto.
E também existem novos widgets de Análise de SEO na guia Visão geral do projeto> + Adicionar widgets> Auditoria do site. Eles são:
Ferramentas de SEO como o WebCEO funcionam verificando seu site e mecanismos de pesquisa. Embora você possa fazer isso manualmente quando precisar, a maioria dos webmasters prefere automatizar o processo e permitir que as ferramentas façam a verificação periodicamente por conta própria. E agora ficou ainda mais fácil automatizar suas ferramentas do que antes.
Abra o painel do WebCEO e clique no ícone de engrenagem ao lado do título do seu projeto;
Abra a página Visão geral do seu projeto e clique no botão Configurações do projeto
Você se encontrará nas Configurações do projeto, onde precisará clicar em Agenda de digitalização, à esquerda. E é aí que está: uma nova seção onde você pode definir agendas para todas as ferramentas de uma só vez. Você ainda pode abrir cada ferramenta e ajustar suas configurações individualmente, mas a nova opção consome muito menos tempo.
(Lembre-se de que fazer alterações nas agendas de verificação exige privilégios de administrador ou de domínio com marca branca. Talvez você não consiga usar esse recurso se trabalhar em um projeto de equipe e não tiver os direitos.)
É tudo por agora. Mas isso é apenas o começo, como você está prestes a descobrir em breve. Mudanças ainda mais impressionantes em nosso serviço estão a caminho e mostraremos a você em nossa próxima atualização. Fique atento para mais!
Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter, assim você terá os melhores conteúdos em primeira mão.
*texto adaptado de webceo.com
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager