O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Fala Pessoal, tudo bem?
Neste post eu vou falar como você lojista virtual, pode otimizar o seu resultado utilizando os termos de pesquisa a seu favor. Basicamente, partimos do principio de que seu produto tem um nome. Muitas vezes seu cliente pode procurar pelo nome do seu produto, ou pode procurar pela marca, tipo, estilo, cor, tamanho.
DICA: Tente fazer o nome de seu produto, ser relacionado com o termo de pesquisa do seu potencial cliente.
O lojista virtual em sua essência já esta habituado com as grades e variações de produtos, então veja que com novos olhos, como isso pode lhe ajudar a otimizar seu posicionamento.
Para que você obtenha o melhor resultado, você precisa ter muito domínio dos produtos que vende.
Não digo apenas conhecer, mas você precisar te-los muito bem documentado, para que sua tomada decisão seja rápida e assertiva.
Uma simples planilha ajuda você a se organizar, mas não é o ideal para esse tipo de acompanhamento.
Você pode contar com a ajuda de ferramentas como:
Google WebMaster Tools;
Google Trends;
Gerador de palavras chave (Google Adwords).
Mas nem sempre isso é o bastante, visando que você pode escolher uma palavras chave que não é boa para você… E o que é uma palavra boa então?
Leia mais: Google Tools
As melhores palavras chave (Termo de Pesquisa), são os termos com grande índice de buscas globais mensais, com baixo lance de competição e com tendencias de pesquisa crescente.
Um problema é que as ferramentas listadas acima não ajudam você a entender quais são os os termos de pesquisa com estas métricas, e a ferramenta de geração de palavras chave do Adwords é para links Patrocinados e não Busca Orgânica.
Então, para ajudar lojistas virtuais de todos os portes, nós desenvolvemos uma solução completa que fornece suporte especializado para você localizar as principais palavras chave.
Não apenas desenvolvemos uma ferramenta, mas também desenvolvemos uma base de conhecimento bem legal para você tirar todas as suas duvidas.
[a] Com a nossa ferramenta de palavra-chave irá procurar outras palavras-chave relevantes que podem trazer visitantes ao seu site. Confira o desempenho de suas Palavras-Chave à partir da Search Console.
[b] Estude a página de um concorrente ou uma página relacionada ao seu tema e descubra quais palavras-chave para a página é mostrada nas páginas de resultados de pesquisas.
[c] Você entenderá como o mercado está reagindo, quais as últimas tendências e se posicionar e planejar para estar sempre um passo à frente de todos.
Além disso não deixe de ver como fazer otimização de produtos nas plataformas: TrayCommerce, Xtech Commerce, DotStore, Magento, Vtex, Nuvem Shop.
DICA: Muito importante que você sempre reenvie o sitemap ao Google.
Seguindo estas dicas, você consegue posicionar muitas palavras no SEO em poucos dias.
Se você ainda não é lojista ou quer testar uma plataforma, crie sua Loja Integrada clicando aqui.
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Ficamos por aqui e quem gostou ou tem duvidas, faz um comentário aqui no Post.
Obrigada!
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager