O papel da linha editorial para planejar o seu blog
Saiba criar uma linha editorial para o sucesso do seu blog. Aprenda a planejar e organizar seu conteúdo para atrair e engajar sua audiência. Leia este artigo!
June 10, 2024
7 minutos
Cada mergulho é um flash, não é mesmo? Depois dos stories presente no Facebook, Instagram e WhatsApp, agora o Web Stories também está disponível no Discovery do Google.
O carrossel do Discovery é acessível, por ser um aplicativo do Google para Android e iOS. No momento que você tem ativado no seu celular, é possível consultar as notícias de última hora e também tem acesso ao Web Stories.
Para acompanhar as novidades do Web Stories é simples. Ao tocar em uma Story no carrossel, o leitor entra em uma experiência envolvente em tela cheia. Você também consegue avançar para a próxima página ou deslizar para uma história totalmente diferente na sequência.
O carrossel no Discovery foi uma grande sacada da empresa, em que o Google sugere mais Web Stories nos resultados da Busca, baseado em suas pesquisas recentes, nos dispositivos móveis em todo o mundo.
Isso é inteligência artificial, minha gente!
Para ajudar a impulsionar o ecossistema das Web Stories, o Google trabalhou durante este ano com um grupo diverso de publicações no Brasil, EUA e Índia para colaborar no produto e seus recursos.
E se você faz parte dos empreendedores digitais fique sabendo que, os autores têm o controle total sobre monetização, hospedagem, compartilhamento e inclusão de links em seus conteúdos. É um resultado garantido.
Com mais de 800 milhões de usuários todos os meses, as Web Stories se tornaram mais uma forma de criar conteúdo relevante para a sua audiência.
Qualquer pessoa, ou negócio, pode utilizar a ferramenta de Web Stories. Mais de 2.000 sites já fizeram publicação de Stories indexados pelo Google, e começaram a gerar resultados consistentes.
Hoje existem ferramentas que facilitam o processo de criação, com botões para links, CTA’s, e formatos já pensados para SEO. Algumas das plataformas de edição mais utilizadas são: Web Story, MakeStories e NewsroomAl.
Uma ferramenta simples de manusear, o famoso arrasta e solta, plugin feito especialmente para quem utiliza o Wordpress. Com ele você consegue...
Essa é outra ferramenta que segue o mesmo processo do Web Story, mas neste caso, está relacionado a uma plataforma de edição, sem estar vinculado a nenhuma plataforma de conteúdo.
A interface da plataforma é bem intuitiva com planos que vão do gratuito ao corporativo. Você pode fazer aquele teste antes de contratar a ferramenta.
Mais uma ferramenta muito interessante e fácil de mexer. Ela fornece algumas opções como:
Construa suas histórias da web simplesmente arrastando e soltando elementos e organize várias propriedades CSS e de animação com nossa abordagem de um clique.
MakeStories é um editor 100% WYSWIG para Web Stories. Você nunca terá que codificar uma única linha, pois cada aspecto de sua história é controlável.
A plataforma possui biblioteca de imagens, ícones, ilustrações, formas, molduras e gifs livres de royalties à sua disposição para acelerar a construção de sua história.
Para começar as Web Stories permitem que você exiba vídeo, fotos e áudio em tela cheia de maneira integrada, isso melhora a experiência do usuário. Sem contar que a pessoa que tem em mãos um dispositivo móvel pode ter acesso ao conteúdo.
Outro ponto interessante de quem faz esse tipo de divulgação é que você também pode criar um link para outro conteúdo. Em outras palavras, mais tráfego orgânico para as suas páginas na internet, e até mesmo novos seguidores nas redes sociais. O que acha?
Não existe segredo, tudo você consegue gerenciar dentro do seu próprio site, mas não se esqueça que para ter resultado o conteúdo precisa ser atrativo e dentro dos padrões SEO.
Se você quer que seus Web Stories faça sucesso, então é necessário seguir algumas dicas.
Viu como é fácil? Cada vez mais empresas estão migrando para o digital, e nesse universo tão concorrido é necessário utilizar todas as formas possíveis de divulgação para atrair mais pessoas para sua solução.
"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."
Helder Santos
Marketing Manager