Uma coisa é fato: quem não é visto, não é lembrado!
Para quem possui um website e está iniciando no universo digital, o marketing orgânico sem dúvidas é uma das melhores estratégias, pois quem não gostaria de ganhar visibilidade online sem necessitar de investimentos?
O marketing orgânico nada mais é que todo conteúdo publicado na web de forma gratuita, ou seja, sem qualquer tipo de patrocínio.
No caso de website, seja institucional, loja virtual ou blog, é possível trabalhar em seu marketing orgânico em buscadores, como Google, Bing e Yahoo, por exemplo.
Esse tipo de estratégia é consequência da aplicação de uma série de técnicas nas páginas do site, chamadas de otimização SEO.
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas nas quais irão qualificar suas páginas seguindo as diretrizes dos buscadores. Durante as análises dos buscadores (como o Google, por exemplo), diversos fatores são levados em consideração para a determinação de relevância de um site.
Ainda nos referindo a marketing orgânico que as técnicas de SEO entram! Através delas, você estará qualificando suas páginas e evidenciando aos buscadores que seu site de fato possui autoridade em determinado assunto. Sites bem qualificados e que atendem aos critérios de avaliação dos buscadores tendem a ocupar posições privilegiadas nos resultados de pesquisa e consequentemente, recebem maior volume de acessos.
Quer saber sobre como melhorar seu marketing orgânico? Acompanhe!
A WebPeak possui os principais recursos para otimizar seu site e ocupar o topo dos resultados de pesquisa do Google!
Seja site institucional, e-commerce ou blog, o The Captur da WebPeak nada mais é que uma Ferramenta de SEO All in One, ou seja, todos os recursos em um só lugar!
No The Captur, você poderá verificar quais são os erros existentes em suas páginas, analisar o desempenho de posicionamento de palavras-chave, espionar concorrentes e entender quais são as estratégias aplicadas por eles e acompanhar a evolução dos resultados de otimização interna em seu site.
Resumindo: nós focamos no que realmente importa! Vamos diretamente ao problema mostrando exatamente o que você precisa fazer para otimizar suas páginas de forma eficaz.
Compressor de HTML: otimize o código HTML de seu site e evite caracteres desnecessários. Com isso, você terá páginas mais leves e com bom tempo de carregamento. Um dos principais critérios que o Google considera em suas análises é a experiência do usuário e, usuários insatisfeitos com a velocidade do site, tendem a abandoná-lo já nos primeiros instantes de sua visita.
Compressor de Imagem: comprima imagens JPG, PNG ou WebP com grande qualidade. Imagens mais leves também auxiliam para um bom tempo de carregamento do site.
Auditor de Texto: garanta que seus textos estejam devidamente otimizados antes mesmo de postá-los em seu website. Com isso, você garantirá que seu conteúdo esteja de acordo com as Diretrizes do Google desde o momento da publicação.
Gerador de Meta Tags: impacte os usuários já durante suas pesquisas no Google com o nosso Gerador de Meta Tags, oferecendo informações relevantes já no primeiro instante de contato.
Gerador de Robots: agilize o processo de criação do arquivo Robots.txt e garanta que seu site seja facilmente encontrado pelos robôs dos buscadores.
Análise de Backlinks dos Concorrentes: os backlinks possuem alta contribuição na definição de relevância de um site. Descubra através de uma análise profunda quais são os sites que seus concorrentes aplicam essa estratégia.
Análise de Backlinks Tóxicos: da mesma forma que links podem contribuir para o posicionamento de um site, eles também podem prejudicá-lo. Verifique através dessa análise quais são os sites com baixa qualidade que apontam para seu domínio.
Diretórios para Geração de Links: compartilhamos com você a lista dos principais diretórios para adquirir backlinks de alta qualidade.
Análise de Rank Google: descubra qual é o posicionamento atual de suas palavras-chave e compare com os seus concorrentes.
Ferramenta de links internos: analisamos toda a estrutura de links internos de seu site para que seja possível entender quais são os textos mais utilizados. Esses links funcionam como índices e auxiliam na potencialização de palavras-chave relevantes no site.
Planejador de palavras-chave: descubra quais são as melhores palavras-chave a serem trabalhadas em seu site levando em consideração seu volume de buscas, tendências de pesquisa e competitividade. Uma coisa é fato: o trabalho de otimizar site será em vão caso você não trabalhe em termos que os usuários não realizam buscas.
Sinais sociais de SEO: monitore o buzz social de suas principais mídias. Acompanhe diversas páginas e confira os posts mais populares de seus concorrentes!
Auditoria Técnica: verifique os erros de seu site em poucos cliques e descubra quais são os principais aspectos que estão influenciando na qualidade do seu site.
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Helder Santos
Marketing Manager